Ninguém nasce ou “fica” organizado. Ou se é organizado ou não é. A organização é movimento, é ação que gera os chamados Sintomas da Organização.
Quando você decide ter qualidade de vida, rapidamente mudam-se os hábitos, adota-se uma alimentação saudável, praticam-se esportes e óbvio, começa uma rotina de organização. Quando estipulamos para cada tarefa do dia a dia o tempo necessário para realizar cada uma delas, sobra tempo para cuidar daquilo que é realmente essencial. Entende porque a organização é tão importante para a humanidade?
Ser organizada é amar a si e ao tempo que é irrevogável e que Deus nos deu quando criou o mundo. O mesmo tempo que eu tenho, você também tem. O que difere é como o usamos!
Gente, eu já me desorganizei e sei os frutos da desordem. É inquestionável que uma pessoa organizada é mais feliz e realizada, diferente da pessoa que vive no caos e na confusão.
De manhã, no tempo que você teria para tomar um café tranquilamente, você perde procurando aquela famosa blusa que vive perdida dentro do armário.
Um passo de cada vez, uma gaveta por dia, um mal hábito por vez para pouco a pouco sentir os sintomas da organização… Assim se chega ao fabuloso e maravilho mundo onde vivia a Alice, porque hoje em dia quando se fala em saúde do tempo se fala no encantado e incrível mundo de fantasia onde tudo pode ser real.
Não demore. Entre agora mesmo para a estatística de pessoas que quando se encontram nos elevadores, dizem “que dia lindo” ao invés daquela famosa frase diária: Quanta correria!
Acredite se quiser: depois que você se organiza, essa frase some do seu vocabulário!
Seja organizada e tenha mais tempo para ser feliz.