Gente a mesma 24 horas que Santos homens e Santas mulheres tiveram, eu e você temos, a nossa busca por o quê?! nem nós sabemos, muitas vezes.
Foi estipulado um Cronos na nossa vida, um cronometro, que começa e termina, um tempo. Há um determinado tempo para tudo, uma data, um prazo, assim é para nascer, viver e morrer, assim são para as plantas, para tudo tem um tempo. O tempo organiza a nossa vida.
O que tem acontecido conosco? Não sei quem foi o engraçadinho que inventou essa palavra produtivo… meu Deus ela me da agonia. Sim claro que devemos ser produtivos, obvio. Mas é que agora virou moda, ter a agenda cheia, completa… cheia de atividades…metas alcançadas… técnica pomodoro que eu mesmo ja ensinei aqui… sendo que estamos perdendo o essencial… nossa essência que muitas vezes é tão simples e nem exige tanto, somos chamados para tantas coisas e na verdade não estamos fazendo nada, apenas enchendo um saco vazio ou cheio de baboseiras que essa nova era enfiou na vida da gente. Encha a sua agenda… produza… cumpra metas… faça…faça…faça mais. Viva incansavelmente esse Cronos. Beleza… ok viva… viva a quantidade mas lembre-se de viver a qualidade a todo instante. Eu sou apaixonada por biografias, histórias das pessoas, e quando são histórias das pessoas que viveram segundo a vontade de Deus, eu amo ainda mais ler sobre isso, uso quase todo meu tempo de laser lendo histórias de pessoas que de alguma forma transformaram o mundo de uma maneira tão simples. Porque estavam vivendo na essência, na sua natureza, no seu ministério, quando isso acontece as coisas fluem, porque sabemos onde queremos chegar. É incrível. Se você também gosta de ler sobre a vida das pessoas eu te convido a ler sobre a vida de Terezinha. Santa Terezinha do Menino Jesus. Ela viveu 24 anos do cronos, ela sabia o que queria e onde queria chegar. Enfim ela viveu o essencial. Ela nunca desistiu, mesmo com as piores dores que uma pessoa possa ter, ela não desistiu de seu essencial. Quem sabe onde quer ir, não caminha por qualquer caminho, e não são todos os caminhos que servem. Terezinha deixou um livro com ensinamentos hoje ensinados nos grandes tratados teológicos, olha para ser considerado um doutor da igreja, tu imagina e calcula, a profundidade dos seus ensinamentos, isso que ela nunca colocou o pé para fora do mosteiro. Estava no cronos, vivia a sua essência, fazia o essencial mas vivia o Kairos. Não acumulava excessos, porque ela tinha objetivo, simples de tudo. Mas que deixou legado. porque ela vivia o essencial. Muitas vezes pegamos um monte de atividades da igreja, no trabalho, na vida social e acabamos de deixar de fazer o que é fundamental. Qual a sua missão? Qual seu essencial? Qual sua natureza?
Muitas vezes estarmos atentos as reflexões que nos devolvem a nossa natureza é suficiente para termos coragem de dizer Não… Dizer não e importante muitas vezes para nossa saúde mental.
Viver no Cronos, sim é o tempo que temos, cronometrado, ame, perdoe, sorria, sonhe, leia livros, plante flores, olha a natureza, faça coisas que alegrem sua alma e seu coração, multiplique o sagrado que Deus deixou em você. Porque você ate pode viver o cronos, mas nada se compara com o kairo, nada preenche tanto e alegra nossa alma e da sentido a vida como o KAiros… O tempo de Deus… que escreveu a vida de tantos homens e mulheres que passaram pela terra, mas estão no céu… Bem não sei você, mas minha missão construir caminhos que nos levem ao céu… Ser alguém que passou pela terra e mesmo que não tenha mudado o mundo… Deixou rastros de Deus… caminho para o céu. eu sou filha do tempo de Deus….