Obsessão com Limpeza e Organização? Diga não! Equilíbrio é Fundamental

15/10/2015

Imagem destaque

Eu acredito que existe um equilíbrio para tudo nessa vida e tudo que acontece em exagero, está errado.

Ter uma casa organizada é muito bom e muda a vida de toda a família, mas é preciso ter um balanço para que a obsessão por limpeza e organização não se torne um problema familiar.

Cada ser humano tem uma forma de lidar com as questões da vida. Alguns, já nasceram com o dom nato para a organização, enquanto que para outros, manter o hábito de deixar tudo organizado é um grande esforço. Tem ainda aqueles que nem se importam muito com isso, pelo menos por enquanto.

A tendência é que com o passar do tempo a própria pessoa veja problemas na desordem e busque artifícios para melhorar essa questão.

Nesse post, eu falo um pouco sobre o porquê de algumas culturas, principalmente as orientais,  e as pessoas mais velhas terem o hábito de ser muito mais organizadas e conseguir praticar o desapego com mais facilidade. E adivinha? Tem tudo a ver com sabedoria e experiência de vida.

Além disso, uma casa com criança tem muito mais vida.

Pra que fazer da casa um caos? Daqui a pouco os filhos casam, a criança cresce e a casa fica vazia, sozinha, sem ninguém. É nessa hora que podemos sentir falta da casa cheia da louça suja e dos sapatos fora do lugar. Eu sempre costumo dizer:

A desordem infantil é excesso de alegria, entusiasmo, saúde e vida.

Calma, não estou aqui defendendo a bagunça! Só estou dizendo que tudo que é em excesso, não é saudável e pode atrapalhar sua vida profissional, pessoal e espiritual. É uma questão de reflexão interna que não vai passar do dia para a noite, mas deve ser trabalhada diariamente. Não leve as coisas tão a sério e vai ver como tudo fica mais fácil.

A vida é simples, somos nós quem complicamos.

Falando em simplicidade, porque não “descontar” toda sua obsessão com limpeza com outras coisas? Quando eu vi o Novo Game que a Multiuso Ypê lançou, achei que é uma forma de eliminar bactérias, sujeiras e todas as essas coisas ruins de um jeito divertido e descontraído, hahaha.
O game está disponível no Google Play e é bem divertido. Olha a descrição:

multiusoype_game

Seja bem-vindo ao mundo dos Ypês, um lugar que já foi considerado agradável e tranquilo, isso até a chegada de terríveis monstros que deixaram sujeiras por todos os lados! Aventure-se por esse mundo conhecendo as diversas casas que foram invadidas por terríveis inimigos! Use diferentes poderes e elimine toda essa sujeira. Está pronto para juntar-se a batalha?

 

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)