Profissão dos Psicopatas

10/01/2014

Imagem destaque

Profissão dos Psicopatas. Sua profissão diz que você é um piscopata? Calma! Tem quem fala diferente

De repente as pessoas escrevem coisas e nem sempre estamos com paciência para entender ou ate mesmo decifrar a gravidade dos pontos de vistas um tanto exagerados. Sou viciada em ler artigos, notícias e pesquisas, principalmente quando o assunto é falta de produtividade, stress e falta de organização de tempo. Numa dessas minhas leituras, um texto me chamou a atenção. Copiei e colei para meu marido ver, já que, para minha surpresa, estamos no topo da lista de uma pesquisa feita pelo psicólogo Kevin Dutton.

Fiquei preocupada, já que eu e ele somos CEO diretores de empresas.

Como é um lord inteligente e extremamente criterioso, ele fez uma releitura vista por um outro ponto de vista. Achei de um otimismo e de uma elegância motivadora e entusiasta que decidi compartilhar com vocês.

Eis a pesquisa:

Profissão dos Psicopatas

“Rankings de profissões relacionadas a diversos temas são muito comuns. Profissões com maior incidência de estresse, carreiras que mais geram separações conjugais, trabalhos mais arriscados do mundo etc. Mas a lista que lhe apresentamos agora chama realmente atenção. Dependendo de sua função, saiba que você pode ter grandes chances de estar convivendo com um psicopata diariamente.

O psicólogo Kevin Dutton, autor do livro “The Wisdom of Psychopaths: What Saints, Spies, and Serial Killers Can Teach Us About Success”, resolveu investigar o assunto e listou as profissões que mais atraem os psicopatas e as que menos possuem profissionais com o transtorno.

A pesquisa foi publicado no site WND Health e mostra que psicopatas nem sempre são pessoas conturbadas e altamente perigosas. “Quando psicólogos falam sobre o termo psicopatia, eles se referem às pessoas que têm um conjunto distinto de características de personalidade. Este conjunto podem também incluir itens como destemor, crueldade, capacidade de persuasão e falta de consciência e empatia”.

As carreiras com maior incidência de psicopatas são as que exigem tomadas de decisões frias e objetivas e, claro, envolvem muito poder. Já as profissões que envolvem exposição de sentimentos próprios ou do outro e que oferecem pouco poder, são menosprezadas por este tipo de pessoa.

Abaixo você poderá conferir as profissões que têm mais e menos psicopatas:

Maior incidência de psicopatas:
1. Diretor Executivo (CEO)
2. Advogados
3. Profissional de Rádio e TV
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista
7. Policial
8. Pastores e padres
9. Chef de cozinha
10. Funcionários públicos

Menor incidência de psicopatas:
1. Cuidador de idosos
2. Enfermeira
3. Terapeuta
4. Artesão
5. Estilista
6. Voluntários
7. Professor
8. Artista
9. Médico
10. Contador

Fonte: Gospel Prime

 

Eu não sei ao certo o que é exatamente um psicopata, mas sei que a mentira é uma das suas ferramentas de trabalho. Sei que para nós, leigos no assunto, seu fruto não é nada bom para as pessoas.

Eis um outro ponto de vista:

Administramos nossas empresas com base nos princípios cristãos. Seguimos um líder, Jesus Cristo. Sua palavra para nós é Caminho, Verdade e Vida!

 Jesus, o maior psicopata que existiu? Pois ele ensina a atuar em todas as profissões, segue quem quer, escuta quem tem ouvido. Seus ensinamentos são de amor, verdade, cumplicidade, acolhimento, perdão e esperança.

Livre arbítrio é a maior prova que Deus confia plenamente na humanidade, porém temos dois caminhos: ser pagãos e fazer parte de tais estatísticas; ou ter Deus no coração e viver plenamente.

Perdoar e ser perdoado, compreender e ser compreendido, amar e ser amado, pois é dando que se recebe e é morrendo que se vive para a vida eterna. Quem falou isso foi São Francisco de Assis, o poeta do amor, um CEO, um líder que revolucionou a cidade de Assis, deixando o legado da Paz, levando o amor onde tinha ódio, perdão onde havia ofensa, união onde havia discórdia, fé onde reinava a dúvida, verdade onde existia o erro, esperança  onde havia desespero. Onde tinha tristeza ele chegava com alegria e onde estava escuro ele iluminava com sua luz.

Profissão dos Psicopatas – Maior incidência de psicopatas? Agora? Mudou tudo!

 

1. Diretor Executivo (CEO) – CEO do Reino de Deus – Jesus Cristo líder incomparável
2. Advogados – Advogado da Mulher Adultera… “Quem não tem pecado atire a primeira pedra” João 8, 1-11
3. Profissional de Rádio e TV – Anunciava a boa Nova e pregava o Evangelho a todos os povos. Bem aventuranças Mt 5:1
4. Vendedor – Vendia Sonhos
5. Cirurgião – Operava Milagres
6. Jornalista – Espalhava noticia rapidamente
7. Policial – Descobria a Falcatrua dos Fariseus
8. Pastores e padres – Pregava nas Sinagogas
9. Chef de cozinha – Cozinhou na Santa Ceia e  Serviu o melhor vinho
10. Funcionários públicos – zelava sempre pelo bem comum

Eu sei que não podemos ir dando crédito a tudo que lemos, mas se o assunto é interessante, porém um pouco exagerado, sempre temos a opção da releitura. Daí interpretar pode ser uma diversão, um caminho para despertar nossa imaginação e voar bem alto e bem longe.

Adorei o ponto e vista, visto de um outro ponto. Da terra seca temos a esperança de fazer  brotar a flor.

Despertar e florescer o nosso melhor. Essa é a nossa meta como CEO para 2014!

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.