Roupa Certa Para Viajar de Avião

9/04/2013

Imagem destaque

Roupa certa para viajar de avião é um assunto que eu adoro e sou expert, porque viajo muito a trabalho, a lazer e a peregrinação. Por isso, meninas, eu posso afirmar que não tem segredos na hora de escolher o look mais adequado.

É mais fácil falarmos de quais roupas não usar, pois algumas peças são completamente desnecessárias em qualquer viagem.

Roupa Certa Para Viajar de Avião

Roupas justas – Peças que apertam demais, além de desconfortáveis, prendem a circulação dificultando os movimentos. Pode até causar uma granguena se você ficar muito tempo sentada. Prefira roupas mais largas, de preferência com elasticidade, para que você se movimente e tenha uma viagem mais tranquila para poder assistir seu filminho, ler sua revista e dormir. Então lembre: sempre use roupas confortáveis!

Roupas curtas  – Mesmo que você vá para o Nordeste, deixe a mini saia e o decote para usar na praia. É sempre bom evitar roupas mais ousadas em lugares que pedem mais formalidade. Você não sabe quem vai sentar ao seu lado, se um homem casado, um religioso, um adolescente. Dê lugar a roupas discretas.

Sapatos confortáveis – Nunca me esqueço de uma viagem que fiz para os EUA e vi uma moça usando um peep toe muito alto, tipo nº 15. Ela mal conseguia caminhar, quanto mais carregar sua bagagem de mão. Porquê e pra que um salto daquele tamanho para uma viagem de 12 horas? É muito tempo sentada e sem movimentos e o pé incha bastante. Desnecessário né? Prefira sapatilhas, mocassins, tênis e sapatênis.

Roupa certa Para Viajar de Avião
LOOK CERTO -Roupas folgadinhas e discretas com sapatos bem confortáveis
Roupa certa Para Viajar de Avião
LOOK ERRADO – Roupas justas, decote e salto alto

Para quem quer saber mais sobre o assunto, recomendo um livro da Gloria Kalil chamado Viajante Chic.  Lá ela dá essas e várias outras dicas bem interessantes.

Roupa certa Para Uma Viagem de Avião
Gloria Kalil e seu livro “Viajante Chic”

Escolha no seu armário o que é mais confortável e pronto, estará pronta para curtir uma viagem área bem tranquila e confortável. É só aproveitar o vôo.

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)