Sempre tem aquele momento da vida em que você procura uma conta para pagar e não encontra o boleto. Ou aquele em que você encontra pelo meio da sala ou do quarto, aquela conta já paga e não sabe o que fazer com ela. Correto? Vou ensinar como você pode se organizar quanto a isso, e eu garanto, funciona!!
Preparei dicas super práticas, divididas em etapas:
Etapa 1:
Bom, na primeira etapa, você deve utilizar uma pasta sanfonada etiquetada de “A” a “Z”. Nela você irá organizar seus comprovantes ou faturas (NÃO PAGAS) nas repartições por nome. Ex: Água na letra A, Luz na letra L, Telefone na letra T e assim por diante… Facilitará na hora de procurar a conta para pagar.
Etapa 2:
A segunda etapa, consiste em uma outra pasta sanfonada, porém com 12 divisórias, dessa vez etiquetadas com os meses, você deve transferir as contas (JÁ PAGAS) todas para o mês correspondente. Após o ano concluído, etiquetar a capa da pasta com o ano correspondente ex: 2018.
Etapa 3:
A terceira etapa do processo, consiste em uma caixa organizadora de documentos, nela organize todas as pastas etiquetadas com o ano e para a melhor organização, as pastas devem ser guardadas em ordem.
Dessa forma suas contas nunca mais irão ficar jogadas por aí, você se organiza muito mais e de maneira que poderá encontrá-las a qualquer momento.