Corrida e Organização – Qual a relação?

18/06/2015

Imagem destaque

Agora você deve estar pensando: Pronto! Agora ela ficou doida de vez!
Faz tempo que quero falar para vocês dessa analogia, afinal, ambas fazem tão bem…
As duas atividades são responsáveis pela multiplicação da serotonina, um neurotransmissor que regula o sono, a ansiedade e o humor.
Li certa vez que 80% das pessoas possuem algum tipo de doença psicossomática. Eu achei o número um pouco alto, mas vale a pena refletir. Aí fico pensando… hoje em dia, o que leva uma pessoa a ter ansiedade, geralmente é a ausência de bons hábitos, desde ter pensamentos positivos até praticar atividade física regularmente.

corrida2

Mas então, o que tem a ver corrida e organização na vida de uma pessoa?

A semelhança tem a ver com os frutos que as duas coisas trazem. Sempre conto nos meus cursos como foi o início da minha carreira como Personal Organizer. As pessoas com algum tipo de doença psicossomática ficam entusiasmadas com a capacidade que a organização tem de melhorar a vida em todos os sentidos.
Ser uma pessoa organizada não é fácil. Aliás, pode ser muito difícil, pois requer muita disciplina. Para que uma pessoa desorganizada se torne organizada é exigido muito esforço e dedicação.

Por isso, quando vou organizar uma casa, procuro fazer uma anamnese do foco da bagunça para saber dar a tacada certa.

corrida3

Se organizar e superar seus próprios limites, construir hábitos de organização e adaptá-los a sua rotina requer esforço e superação. Não é fácil, é você vencer a si mesmo… Quando nascemos, nascemos sozinhos, e quando morremos, também morremos sozinhos. Se tem alguém que pode atrapalhar a nossa vida, esse alguém somos nós mesmos.
Aí entra a corrida. Você já correu ou conhece alguém que tem esse hábito?
Há alguns anos praticamos esse esporte aqui em casa. É superação total, porque somos nós contra nós mesmo, vencendo ou perdendo, sempre superando os próprios limites. É um grande desafio chegar ao final dos quilômetros estipulados como objetivo por você mesmo e vencê-los é o sentimento mais poderoso que existe.
Se vencer, se dominar, dominar vícios, dominar pensamentos negativos, dominar seus monstros e incertezas….
Os frutos que o final de uma corrida produzem, de pura adrenalina e emoção, são exatamente os mesmos quando se tem uma vida organizada.

Leva tempo, mas a autosuperação melhora tudo na vida,  inclusive o caminho para ser feliz…

Beijooos!

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.