No pain, no gain!

10/11/2014

Imagem destaque

Eu sei que muitas vezes meu blog é mais motivacional do que efetivamente sobre  organização, mas isso acontece por um motivo…. Diante da experiência como organizadora profissional cheguei a conclusão de que um não existe sem o outro.

Não existe organização sem motivação e vice-versa.

Depois de organizar trocentas casas, vejo que a organização está intimamente ligada aos bons e aos maus hábitos. Afinal, de que adianta encher a casa de rotinas e técnicas e continuar com o mesmo padrão de pensamento e comportamento?

Normal escutar a frase dos nossos clientes:

–       Todo dia é um Deus nos acuda, procurando minhas chaves, minhas roupas, etc.

 

Sou contratada para colocar ordem no caos. Encontro um lugar adequado para as coisas, instalo o programa Lost, Encontre a chave perdida, mas se a mania de jogar as chaves em qualquer canto continuar, infelizmente não posso fazer mais nada.

Se permanecermos com o mesmo padrão de comportamento, a bagunça continua. O mesmo acontece com uma dieta ou com os exercícios físicos. Se eu comer desenfreadamente depois de perder alguns quilos, vou engordar novamente.

É por isso que falo tanto de motivação e mudanças de hábitos… porque necessitamos ter essa energia para manter a ordem em dia.

Essa animação dos resultados e benefícios que uma vida organizada oferece que gosto de compartilhar com vocês, do sentimento de vitória de chegar no fim do dia e ainda ter tempo de sobra para aproveitar…

No pain, no gain!

Organização é saúde, bem estar, qualidade de vida e caminho da felicidade! Acho que vou morrer dizendo isso.

Beijos

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)