Diário de uma organizadora profissional

22/06/2013

Imagem destaque

Quem me conhece sabe que sou maníaca por  limpeza e organização. Acabei de chegar de uma tão sonhada férias, mas minha casa está em total reforma, com tudo fora do lugar, desde louças de cozinha, livros, roupas, brinquedos até quadros de parede. Alguns detalhes do rejunte ainda estão para serem removidos, sistematicamente, de joelhos e com cuidado para não riscar o piso.  Veja aqui como limpar e conservar o piso.

Tenho 3 filhos, o mais velho acabou de fazer 18 anos e está na fase do carro, a minha filha do meio em processo de avaliação de dislexia e o mais novinho é fanático por super-heróis. Dia  28 ele vai fazer 3 aninhos e vamos celebrar com uma festa dos heróis. Fiz questão de ir de Mulher Maravilha.

Diário de uma organizadora profissional
Diário de uma organizadora profissional – Convite da festinha do Leo

O jeito é fazer cada dia uma coisa. Logo que cheguei de viagem uma fofa de uma cliente na mesma situação que eu me chamou para organizar sua casa. Lá ficarei por uns 15 dias, até deixar tudo muito lindo, porque ela e suas filhas (que parecem bonecas barbies) merecem ter a casa dos sonhos.

Nesses dias, deixo a minha casa de lado, e depois de um dia de trabalho, sabe o segredo para ter a organização de volta? Uma gaveta de cada vez. Aprendi com o tempo: não adianta se desesperar nem enlouquecer, ainda que eu precise me dividir em várias. Ontem mesmo coloquei ordem nos livros. Gosto de organizar por assuntos e pessoas e etiquetar em ordem alfabética. Não sou doida não. Procure um livro que você queira na minha coleção com mais de 500 unidades que você achará em menos de 2 minutos. Isso te garanto!

Diário de uma organizadora profissional
Diário de uma organizadora profissional

Bem meninas, sou como todas. Só uso as ferramentas que ensino aqui para vocês. Sua casa está bagunçada e não sabe por onde começar? Comece com uma gaveta a cada dia. Te garanto que em poucas semanas terá a casa dos sonhos. Esse é o maior segredo da organização, dar uma casa para cada objeto…
Viu como é possível? Agora são 6h30 da manhã de sábado e fiz questão de amanhecer mais cedo para partilhar com vocês minha abençoada vida!

Boa semana! Fuiiiii, as barbies me esperam!

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.