O poder das pedras – Conheça o que elas tem para oferecer

17/04/2013

Imagem destaque

Cada mês do ano tem uma pedra preciosa, inclusive o mês do seu aniversário. Todas os cristais são minerais que parecem sem vida, até serem polidos, limpos e lavados e transformados em pedras lindas que adornam e nos deixam mais bonitas. Algumas até levam o nome de joías e podem custar muito caro. Mas não se engane: um cristal não precisa ser caro ou raro para surtir o efeito desejado. Quando for escolher o seu na loja, escolha aquele que mais lhe chamar a atenção logo de cara. Provavelmente ele é o cristal que funcionará para você.

Você pode usar como acessório, como objeto de decoração e até como amuleto. Outra ideia é fazer um elixir usando a energia dos cristais para dar um banho energético na casa.

Algumas delas sugam energias negativas e são recomendadas para o preparo do elixir:  Hematita, Coral, Granada, Turmalina Negra e Ônix.

O poder das pedras

Inspira afeto – Turmalina

Desperta a generosidade – Kunzita

Amor e Perdão – Quartzo rosa

Abundância e prosperidade – Malaquita, Esmeralda, Dimante, Jade, Rubi e Safira

Alegria – Quartzo Rosa

Anjos – Cristal de quartzo

Coragem – Ágata, Ametista, Água Marinha, Lápis Lazuli,Diamante

Energia fisica – Rubi

Energia sexual – Carnalina

Felicidade  – Ametista

Justiça – Rubi e Diamante

Meditação – Ametista

Paz – Diamante, Água Marinha e Coral

Proteção – Diamante, Turmalina Preta, Esmeralda, Pérola, Topázio e Turqueza

Purificação – Água Marinha , Ametista

Sabedoria – Coral e Jade

Saúde – Pedra do Sol, Pedra da Lua e Amazonita

O poder das pedras – A Pedra de Cada Mês do Ano

Janeiro: Granada

Significa instabilidade. Protege os viajantes e livra-nos dos pesadelos.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Granada

Fevereiro: Ametista

Conhecida como a cinderela das pedras. Parece um quartzo, mas polida transforma-se numa brilhante joia púrpura. Representa seriedade e sinceridade.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Ametista

Março: Água-marinha

Seu nome significa “água salgada” e acredita-se que protege as embarcações marinhas dos desastres do mar. Essa pedra cresce tanto que às vezes chega a pesar 100 quilos. Sua aparência muda de cor, do turquesa até o verde, dependendo da luz. Representa a inteligência.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Água-Marinha

Abril: Diamante

É a substância natural mais dura que existe na natureza.  Varia de cor, desde muito claro a muito opaco e representa a inocência. Acreditava-se que os diamantes eram lágrimas de Deus.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Diamante

Maio: Esmeralda

Essa frágil pedra verde é um símbolo de regeneração e romance. Alguns acreditam que tranquiliza a alma e muda de cor de acordo com humor da pessoa.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Esmeralda

Junho: Pérola

As pérolas vêm do interior das ostras e por isso, variam muito de cores e formas. Significam a riqueza.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Pérola

Julho: Rubi

O rubi é feito do mineral corindo, como a safira. Dizem que traz boa sorte aos apostadores. A pedra vermelha é um símbolo de liberdade, saúde, paixão e sucesso no amor.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Rubi

Agosto: Peridoto

Essa brilhante pedra verde é algumas vezes chamada de esmeralda da tarde. É usada como amuleto contra os terrores da noite. Dizem que significa amizade.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Peridoto

Setembro: Safira

Um antigo mito diz que a cor do céu vem de uma grande safira azul que segura a terra. A safira pode ter qualquer cor, menos vermelho, porque então seria um rubi. Essa pedra é a mais procurada e é considerada símbolo da pureza e da verdade.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Safira

Outubro: Opala

Na Europa Medieval, as pessoas achavam que usar uma opala podia deixá-las invisíveis, porque a radiação das cores da pedra cegaria os olhos de quem a olhasse. Simboliza a magia, a esperança e o amor.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Opala

Novembro: Topázio

Chamada também de pedra do sol, significa “fogo”. Pode ser dourada, rosada, verde ou azul. Simboliza a lealdade.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Topázio

Dezembro: Turquesa

Assim como a opala, a turquesa é formada por um rico mineral, a água, que se endurece ao passar pelas fendas das rochas. É extraída de minas em terras áridas e sua cor é entre o azul e o verde. Essa pedra representa o sucesso.

O Poder das Pedras
O Poder das Pedras – Turquesa

A pedra do meu aniversário é a única proveniente de uma criatura viva. Será que é por isso que sou tão agitada? Sabe que depois que conheci a minha pedra, passei a admirá-la. Sua delicadeza tem tudo a ver comigo. A principio, a pérola é um grãozinho de areia ou um bichinho que invade a ostra. Para se defender, ela libera várias camadas de um substância brilhante chamada madrepérola que envolvem o invasor e protegem os orgãos vitais do organismo. O processo demora até três anos!

Qual é a pedra do seu aniversário? Você se identificou com alguma?

 

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)