Eu sei que é chato falar de descarte, mas meninas, é necessário! Me diga, por que você vai guardar o que não usa? Faça o teste: marque uma peça de roupa que você não gosta tanto para ver quanto tempo ela fica no armário sem que você a use. Roupa esquecida a mais de um ano deve ser descartada porque com certeza não será mais usada.
É difícil descartar nossas roupas, ainda mais para as pessoas apegadas com bens materiais. Segundo a técnica chinesa feng shui, quando guardamos muito tempo coisas que não utilizamos, a energia chi não circula e acaba acumulando energias negativas e pesadas.
Quando fazemos faxina na casa, não nos sentimos mais leves? Isso acontece justamente porque fazemos circular a energia vital, ativando todos os centros e cantos de nossa casa. Quando ativamos a energia de nosso armário, até nossa aparência física fica com aspecto mais suave.
Depois de fazer essa primeira seleção, ainda ficou em dúvida sobre descartar ou não algumas peças?
As perguntas abaixo podem de ajudar a tomar uma decisão:
Se você respondeu não a pelo menos uma dessas cinco questões, não titubeie, descarte!
Depois da sessão desapego , lembre-se:
Caixa da doação: Você pode doar ou vender para brechós, principalmente se as peças forem semi-novas.
Caixa do conserto: Aqui vão peças que precisam de manutenção.
Caixa do lixo: Seja bastante criteriosa em relação a estas peças para não correr o risco de continuar sem espaço no seu closet. Roupas manchadas, meias rasgadas, brincos sem par devem ser descartados sem pensar duas vezes.
Mais Dicas De Como Descartar Peças
– Roupas, sapatos e acessórios ligados a modismos e cosméticos e sacolas vazias são os primeiros da lista de descarte.
– Modelos étnicos, clássicos e feitos com materiais de qualidade são atemporais, permitem várias composições e devem ser mantidos.
– Ao fazer compras, analise o que já possui e compre somente o que realmente precisa.
Visite a FanPage da Facilita Organização