Cromoterapia – Como usar as cores a nosso favor!

15/01/2013

Imagem destaque

Você sabia que as cores podem falar por nós? E que elas tem um efeito curativo na nossa vida? Todas elas são repletas de energias e sensações, algumas podem ativar nosso humor, acelerar nosso apetite ou até acalmar para uma bela noite de sono. Mais uma coisa é muito importante para que a cor faça o efeito desejado e  terapêutico: temos que gostar dela e sentirmos identificação.

As paredes são nossas protetoras que funcionam como um cofre, que traz e acumula informações de tudo que vivemos nos nossos dias e noites. Nelas ficam marcados os acontecimentos e a nossa vivência, e por isso devemos cuidar para manter sempre uma boa energia através da limpeza e conservação.

Saiba quais os benefícios que cada cor pode trazer pra seu lar de acordo com a cromoterapia e use nas paredes, nos objetos, cortinas, etc:

Amarelo na Cromoterapia

Cromoterapia

Representa riqueza, lembra o ouro, é a cor da concentração, comunicação e geralmente as pessoas tolerantes e comunicativas gostam mais dela. O amarelo estimula a alegria e a espontaneidade. É indicada para ser usada em escritórios e sala de estudos.

Quer ativar sua saude fisica e mental? Vá de amarelo!

Azul na Cromoterapia

Transmite tranquilidade, harmonia e paz. Lembra a profundidade do mar e do céu e é a cor da espiritualidade, da sabedoria e do poder da intuição. Pessoas com espír­ito jovem e calmas preferem o azul. É uma ótima cor para ser usada em quartos de criança, biblioteca e sala de meditação.

Quer ativar sua intuição e sabedoria? Vá de azul!

Verde na Cromoterapia

Lembra a natureza, plantas, flores e frutos. Representa a família, pois está ligada a fecundidade, ao nascimento e ao ciclo da vida. É a cor da conquista que geralmente agrada pessoas empreendedoras e criativas. É fundamental ter verde nos lugares onde nascem os projetos e os sonhos. O verde pode e deve ser usado em todos os lugares porque estamos sempre em busca do equilibrio e da harmonia das inspirações.

Quer ativar um novo ciclo na sua vida e conquistar coragem para realização de novos projetos? Vá de verde!

Roxo na Cromoterapia

Quem tem uma má impressão do roxo vai se surpreender com seu efeito. O seu significado foi um pouco banalizado porque é uma cor que representa as profundezas das meditações e o silêncio das preces, e também está muito associada a ideia que temos de bruxas. É a cor do equilibrio entre o amor e a sabedoria, paixão e razão, mente e espírito, da compaixão e das boas ações. Geralmente pessoas fortes e confiantes gostam do roxo.

Quer ativar seu equilibrio e chamar prosperidade? Vá de roxo!

Vermelho na Cromoterapia

É a cor do amor, energia e calor. É vivo porque lembra o sangue que é vital e fundamental. Como lembra movimento e ação, é ideal para ativar o sucesso e a fama. Use na sala de estar, copa e cozinha. Não é indicada para quarto pois pode acelerar o inconsciente e causar insônia. Eu particularmente gosto de vermelho nos detalhes.

Quer energia, saúde e força? Vá de vermelho.

Rosa na Cromoterapia

Quem me conhece sabe que o rosa é minha cor preferida. É a cor do amor e da felicidade. É a mistura do vermelho e branco, ou seja, da terra e céu, do material e espiritual. Geralmente pessoas românticas e carinhosas (eu, hahaha) gostam do rosa. É indicada para usar em salas de estudo ou de TV, onde se pode ativar o guá do relacionamento.

Quer adoçar seu coração e ter intenções puras? Vá de Rosa!

Cinza na Cromoterapia

É a mistura do claro e escuro, do preto e do branco, é o simbolo do equilibrio e das soluções de conflito. Dependendo de como você usar ele pode ser triste, sobrio ou neutro demais, mas se bem combinado pode ser moderno, harmonioso, chique e marcante. É indicado usar nos lugares do relacionamento e da amizade.

Quer passar despercebido e nao ser notado? Vá de cinza!

Preto na Cromoterapia

É a cor mais forte e expressiva que existe, representando forte conexão espiritual. Pode  ter um duplo significado se não usar com moderação, dando impressão de chique e sofisticado ou de triste e pessimista. É indicado para ser usado apenas nos detalhes para ativar a profundidade e a sabedoria. Geralmente pessoas com opiniões únicas e sistemáticas gostam do preto.

Quer representar profundidade intelectual? Vá de preto!

Branco na Cromoterapia

É a cor da paz,  da pureza e da espiritualidade, porém é uma cor que representa a paz e a calma. Se usada em excesso pode ativar a energia vital e causar ansiedade. Use em detalhes, como portas, janelas e molduras ou em espaços muito pequenos, porque dá a sensação de amplitude. É uma cor perfeita para ser usada de fundo, caso você queira destacar outras cores. Geralmente pessoas ativas e inquietas gostam do branco.

Quer representar a paz e ativar sua energia vital? Vá de branco!

Como você está hoje? Muito ativada? Fique em um lugar azul para acalmar e assim por diante, vá usando as cores a seu favor e tenha um vida saudável e feliz!!!

Beijinhos

Passe também pelo Facebook da Facilita Organização

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)