Como organizar o guarda-roupa no inverno

20/03/2013

Imagem destaque

Como organizar o guarda-roupa no inverno e o que fazer para evitar que as roupas e acessórios fiquem mofados e com traças, além de deixar tudo bonito e organizado

Você é daquele tipo de pessoa que muda o layout do armário de acordo com a estação do ano? Quem não sonha com um armário organizado e lindo feito uma loja? Manter o armário em ordem quando a estação predominante é o inverno é possível sim. Basta ser prática, saber guardar cada peça de acordo com o tipo de tecido e manter as peças limpas e longe dos ácaros, mofos, fungos, bolores e traças.

Dicas de Como Organizar o Guarda-roupa no inverno

1 – Descarte o que você não usa a mais de um ano. A roupa muito tempo guardada concentra energia estagnada, energia negativa. É preciso fazer fluir energias positivas, livrando-se e colocando em movimento tudo que está parado há muito tempo. Caso você tenha dó de doar, venda em brechós da cidade. Mas lembre-se que o importante é renovar .

2 – As roupas devem ser guardadas sempre limpas, livres de respingos de alimentos e sujeiras que podem atrair traças.

3 – Pendure camisas e calças,proteja os blazers e as roupas finas com capa de TNT. As blusas grossas devem ser colocadas na parte alta do armário, separadas por cores e espessuras.

4 – Cuidado com seu casaco de couro. Ele precisa estar sempre em local arejado. Só devolva ao armário um dia após o uso e pendure en cabides largos, de preferência de madeira ou acrílico. A cada seis meses leve a lavanderia para que passe por um processo higienização e hidratação, essenciais para conservar o material em bom estado.

5 – Lã e lã acrílica devem sempre ser guardadas dobradas.

6 – Cashmere – Se penduradas podem deformar, então sempre deixe-as dobradas, no máximo em saquinhos de TNT.

7 – Algodão – Mantenha sempre dobrado. Por ser fibra natural deve estar no lugar mais arejado do armário.

8 – Poliéster, couro sintético e náilon – Devem ser guardados limpos, secos e sempre em cabides que não marquem o tecido.

9 – Jaquetas grossas e de lã – Podem ser guardados em space bags, ótimos para diminuir o volume das peças grossas.

10 – Roupas miúdas, cachecóis e lenços são protegidos em inbox. Além de ficar lindo, o material é resistente, pode ser empilhado e tem boa ventilação.

11 – Botas e sapatos ganham inbox personalizadas. Nunca use sacos plásticos, pois danificam as fibras das roupas e favorecem a proliferação de microorganismos, além de deixar um cheiro desagradável.

Caso tenha problemas com mofo, deixe ventilar o armário uma vez por semana mantendo as portas abertas. Uma dica caseira ótima é pendurar nos cabides saquinhos de tule “recheados”com giz, que absorve a umidade do ambiente.

Padronize tudo: cabides, as cores dos saquinhos de TNT, inbox, space bags, etc.

Vale usar a criatividade, abusando de caixas decoradas e etiquetas personalizadas.

Assim, abrir seu armário vai deixar de ser um momento de tortura para se tornar uma hora prazerosa.

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)