Adoro publicar fotos do antes e depois da organização com técnica dos ambientes. As fotos comparadas, uma do ladinho da outra, mostram de um jeito bem claro o poder da organização no mundo físico. Não importam os materiais usados ou que ambiente da casa é: algumas transformações ficam muito visíveis.
Mas, se tivermos uma ajudinha, fica tudo mais fácil, né? Por isso hoje selecionei 5 itens para organizar seu armário que vão mudar sua vida. Tudo muito simples, mas muito inteligente.
Acredite: a nossa vida com organização dá uma reviravolta tremenda. Eu fiz um experimento contrário, contando como foi me desorganizar por alguns dias, e contei todos os efeitos catastróficos nesse post. Clique aqui para ler.
Antes e Depois da Organização
Com ordem e técnica, você consegue:
– Ambientes, armários, prateleiras, esteticamente mais bonitos. Apesar de isso ser um ganho secundário, dá gosto de ver tudo organizadinho. Imagina sentir tudo isso diariamente?
– Mais padrão nas coisas. A padronização, além de ser mais bonita, simplifica tudo, inclusive a mente.
– Melhora a visualização dos objetos. Tudo fica bem a mostra e você nunca mais vai correr o risco de ter uma peça escondida no fundo do armário.
– Agiliza a rotina do dia a dia. Você vai saber onde cada coisa está e vai economizar horas e horas sabendo onde cada coisa está.
– Menos stress e mais alívio mental. Como eu sempre digo, a desordem física afeta a interna.
5 itens para organizar que nos ajudam e MUITO na hora de colocar ordem nos ambientes:
Essas fotos foram todas feitas com kits que ganhei da Utilitá, uma loja incrível.
A Utilitá vende utensílios para casa que, além de práticos, são lindíssimos. A Utilitá foi criada em 1986 e tem linhas completas de casa, mesa, cozinho e banheiro.
Veja os produtos deles no site:
Obrigada Utilitá! Adorei tudo.
Nós temos um infográfico bem legal com dicas incríveis para organizar o closet. Faça o download gratuito clicando aqui!
Se quiser ler mais sobre o tema e pegar outras ideias, o site Westwing também fez um post sobre o assunto. Clique aqui para ler.