Como organizar o closet em 5 passos

17/01/2013

Imagem destaque
Como Organizar o Closet
Closet estrategicamente organizado

Não tem segredo para aprender como organizar o closet de maneira rápida e fácil, em somente 5 passos. Com uma dose de paciência e um pouquinho de capricho, o resultado será um armário de loja:

1 – Tire todo o conteúdo de dentro. Se puder, deixe um cabideiro ao lado para que seja uma bagunça organizada.

2 – Limpe, tire toda a poeira e passe um pano úmido com água e um pouco de detergente.

3 – Separe as peças por categorias: jaquetas, calças, saias, vestidos, camisetas, camisas, calçados e assim por diante. Separe o que você não usa a mais de um ano e doe para quem precisa.

4 – Vá colocando as categorias uma a uma dentro do armário. Estabeleça uma ordem, deixando o que você mais usa a frente, no seu campo de visão, no lugar mais fácil e de rápido acesso. Se puder já coloque as peças em conjuntos, da maneira que você usa no dia a dia. Os itens de inverno devem estar separados dos itens de verão. Separe tudo por cores, fica lindo!

5 – Depois que estiver tudo no lugar adequado, escolha etiquetas decorativas para catalogar os boxes e facilitar sua busca na hora de se vestir.

Bom trabalho e aproveite os benefícios da organização!

 

Como Organizar o CLoset
Closets perfeitos
Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)