Se você já tentou organizar gravatas, sabe como essa tarefa mais parece um pesadelo sem fim. Por normalmente terem um tecido mais mole, as gravatas nunca ficam no lugar, do jeitinho que deixamos.
Eu já fiz um post sobre como organizar gravatas e dei várias dicas que indico fortemente que você conheça, até para ver se alguma delas não ganha seu coração.
Mas, entre todas as dicas de como organizar gravatas, a mais legal, barata, eficiente e prática, que é simples de colocar em ação, simples de manter sempre organizado e simples de manusear no dia a dia é: COLMEIA.
Gente, não tem segredo! COLMEIA é vida.
O mais bacana é que quanto mais gravatas você tem para organizar, mais fácil é, porque geralmente as colmeias tem vários nichos.
Depois de enrolar cada uma em um rolinho simples mesmo, organize por cores ou estampas e ache o melhor lugar para a colmeia.
Se o dono das gravatas usar elas com bastante frequência, é legal deixar em um local de fácil visão e acesso. Se elas forem de uso mais esporádico, dentro de uma gaveta já resolve também.
Simples e eficiente, não?
1º – Tire TODAS as gravatas de onde elas estiverem. Coloque em algum lugar limpo e selecione as que devem ser lavadas, descartadas, enviadas para doação ou que já podem ser guardadas.
2º – Encontre o lugar ideal para acomodar a colmeia e vá colocando as gravatas, uma em cada nicho.
3º – Se possível, organize por cores, tonalidades e estampas. Voilá, agora é só admirar o trabalho pronto e ver como é fácil de manter tudo organizado assim.
Gostaram? Como você faz? Beijooos.