Como Cuidar das Cortinas do Box

27/03/2013

Imagem destaque

Como o banheiro é cheio de umidade, um dos maiores problemas das cortinas é o mofo. Para manter a higiene, siga essas dicas:

Como Cuidar das Cortinas do Box

  • Depois do banho, deixe a cortina sempre esticada e para fora do box. Assim ela seca sem acumular água nas dobras.
  • A cada três dias, depois do banho, seque a cortina com um pano qualquer.
  • Quando começarem a surgir manchas de mofo, misture água sanitária com água, na proporção de 1 para 3, e borrife na cortina. Deixe agir por meia hora e o mofo vai desgrudar. Depois é só jogar água e deixar secar.
  • Caso a cortina seja de poliéster, a água sanitária pode manchá-la. A limpeza, então, deve ser feita com detergente e bucha, esfregando até tirar as manchas de mofo.
  • A cada dois meses, tire a cortina e coloque-a de molho na água com sabão (de cinco a 12 horas). Em seguida, pendure-a no varal, exposta ao sol, para secar bem.

Fazendo sua cortina durar

É comum que os puxões para abrir e fechar rasguem a cortina nos furos que passam pelo varão. Para evitar isso e garantir mais durabilidade, valem duas sugestões:

  • Use fitinhas de tecido (passando pelos furos e amarradas ao varão) para prendê-la. Como o tecido é mais maleável do que as argolas de plástico e o próprio varão, isso diminui a chance da cortina rasgar.
  • Costure um pedaço de tecido, fazendo uma espécie de barra de pano ao redor dos furos por onde passa o varão.
Como Cuidar das Cortinas do Box
Como Cuidar das Cortinas do Box – Colaboração minha para essa matéria da Revista Sou Mais Eu

Visite a FanPage da Facilita

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.