Como Conviver com Pessoas Desorganizadas

15/06/2015

Imagem destaque

Organização é hábito e isso já estamos carecas de saber. Acontece que ninguém tem obrigação de ser organizado. Tem pessoas que convivem muito bem, obrigada, no meio de suas bagunças.

Em 2013, um estudo realizado pela Universidade de Minnesota constatou que pessoas bagunceiras tendem a ser mais inventivas. Quem somos nós para discutir com Einstein quando disse que “Se uma mesa desorganizada é sinal de uma mente desordenada, o que significa então uma mesa vazia?”

Ok!  Tudo bem, mas tudo tem suas exceções.
O que quero é tentar convencer você, que tem achado insuportável conviver com pessoas desorganizadas, que nem tudo está perdido. Se você está passando por esse desafio, paciência…

Para tudo nessa vida damos um jeito. É só uma questão de hábitos. Vamos lá:

Como Conviver com Pessoas Desorganizadas

  • Aceite as pessoas como elas são. A aceitação é fruto do Amor e o Amor se constrói dia após dia. Quando se tem essa consciência, tudo fica mais fácil,
  • Ver é um dom, mas muitas vezes não ver também é um dom. Exercite tentar não ver a bagunça alheia… isso ajuda muito na qualidade do dia. Se eu consegui, você também pode. É um exercício simples: finja que não é com você. É incrível como funciona!
  • Não organize as coisas das pessoas que não te pediram ajuda. Isso causa frustração, porque vamos estar esperando que elas não percam o controle de novo.
  • Quando pensar em chegar em casa e encontrar bagunça, saiba que você vai encontrar. Então dobre a expectativa, espere se deparar com um verdadeiro caos, espere encontrar o pior. Dá um sentimento de alívio quando você vê que a situação nem está tão feia assim.
  • Grave essa frase:

“É importante ter as coisas sem que o ter nos tenha”. Saiba que não vale a pena se estressar com as coisas. Faça somente aquilo que está ao seu alcance, escolha a felicidade…

  • Você já organizou? Criou estratégias? Não deu nenhum resultado? Continue vivendo com sua organização, sem cobranças e sem estresse. Lembre-se que convencemos com nossas ações.

Beijinhooos.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)