Como a família americana organiza a rotina doméstica

12/03/2013

Imagem destaque

Três especialistas em organização e planejamento familiar dos Estados Unidos apresentam suas soluções para planejar as necessidades da familia.

1) De Ramona Crell (organizing.com)

Ela sugere fazer uma reunião semanal com toda a família para planejar em conjunto a rotina da semana seguinte. Nessa reunião, cada um discutirá suas atividades. Anote tudo na agenda da família. O fato de dispor de tempo para discutirem horários e ajustá-los com os compromissos das outras pessoas já é um passo enorme em favor da organização da casa.

2) De Stephane Denton (Denton & Company)

Considere as possibilidades de se valer da tecnologia. Muitas famílias usam agendas eletrônicas portáteis para fazer o acompanhamento de seus horários. Procure modelos que permitam sinalizar entradas no calendário para os outros membros da família. A visualização conjunta dos compromissos de todo evita problemas e permite recursos como marcar a próxima consulta com o médico ainda no consultório.

3) De Gloria Ritter ( Paper Matters and more, Inc)

Mantenha o calendário de sua família na internet para que todos possam ter acesso a ele onde quer que estejam. Há provedores que oferecem um calendário grátis que permite compartilhar horários, encontrar tempo livre e evitar lembretes. Você também pode usar essa ferramenta para registrar tarefas, prazos e contas a pagar.

No meu ponto de vista são todas ótimas ferramentas, mas é bom lembrar que reuniões familiares são mais eficazes pois nos proporcionam a oportunidade de escutar e falar formalmente com nossos filhos, olhar nos olhos e de saber o que está se passando, as alegrias, as tristezas, os sucessos e fracassos. É um bom momento para oferecer conselhos, ajustes e apoio. Quem melhor do que nós, pais, para encaminhar e sermos COACH de nossos filhos?

Agindo assim correremos grande risco de formarmos pessoas de sucesso.

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)