Hoje é dia de participação especial da minha grande amiga Lisiê, estilista e consultora de moda. Ela escreveu esse post especial para falar um pouco sobre as tendências do São Paulo Fashion Week.
Encerrado na noite da última sexta feira, o SPFW trouxe as tendências que serão lançadas no mercado no próximo verão 2014. Mesmo não tendo presenciado ao vivo o evento deste ano, acompanhei os desfiles e ficaram claras algumas das tendências fortes para o próximo verão:
– Muitos decote nas costas, em todos os formatos e texturas.
– Cores: branco e preto (junto ou separado), ou com cores fortes e brilhantes. Em algumas marcas prevaleceu o tom pastel.
– Tamanho midi (comprimento abaixo dos joelhos), mesmo em marcas bem jovens.
– Muita Estampa! Dos listrados aos étnicos, florais, etc.
– O toque cyber veio dos plásticos, tanto em roupas quanto em acessórios.
– Metalizado, principalmente na cor prata e pouquíssimo dourado .
– Organza: tecido recorrente nos desfiles da semana de moda, com sua transparência e força ao mesmo tempo.
– Toque retrô: A moda da nostalgia, que tem aparecido em temporadas passadas, também esteve presente nesta edição. Desfiles como o de Adriana Degreas , Forum, João Pimenta e Ronaldo Fraga buscaram inspiração nas décadas passadas (de 1930 a 1980).
– Assimetria: Golas, ombros, barras e silhuetas deverão ter um toque assimétrico.
– Couro no verão, em blusas, vestidos, saia e shorts.
Com essas dicas dá até pra comprar roupas de inverno já planejando o que vai ser tendência no verão 2014.
Você também acompanhou o evento? Conte para a gente quais foram as suas impressões.
Beijos e Boa semana.
Lisiê.
Estilista e consultora de moda.

