08 motivos para você se convencer que viagem e organização tem tudo a ver

27/06/2016

Imagem destaque
  1. O que antecede uma viagem? Planejamento. Organizar corretamente os preparativos exige tempo e paciência. Preparativos. Você conhece as línguas, costumes e leis do lugar que está indo visitar? Você precisa conhecer profundamente o lugar onde está indo para não cometer gafes ou até crimes. Uma pesquisa com antecedência resolve seus problemas.
  2. Em uma viagem, praticidade é fundamental para você aproveitar ao máximo o destino. Quanto mais coisas você levar, mais pesada vai ser a mala que você vai ter que carregar. Desapego é fundamental, e você vai ter que lidar com ficar alguns dias sem aquela sua peça incrível, mas que ia ocupar muito espaço dentro da mala, por exemplo.
  3. Check list para não esquecer de nada. Uma listinha já resolve o problema, mas se você não prepará-la com bastante antecedência, não vai adiantar nada. Medicamentos e itens de higiene costumam ser esquecidos por pura falta de organização.
  4. Como fazer uma mala que não fique toda entulhada? A organização é fundamental para você não perder as coisas pelo caminho e conseguir encontrar tudo que precisa facilmente.
  5. Orçamento – a organização financeira deve fazer parte de todos os dias da sua viagem. Se você foi viajar com um orçamento pré-determinado, meu amigo, cuidado. Ou você se organiza ou vai faltar grana, sim senhor. Isso se você não estourar o limite do cartão de crédito =(
  6.  “Não tenho tempo para viajar”. PÁRA TUDO! É TUDO UMA QUESTÃO DE ORGANIZAÇÃO. Quando você vai ter tempo livre? Quando serão suas férias? Ter uma agenda do ano já com essas datas estabelecidas ajuda a organizar todos os seus compromissos, e viagens!
  7.  Não tenho dinheiro para viajar. Se você consegue, no final do mês, terminar com uma graninha, porque não guardá-la para sua próxima viagem? Faça uma planilha financeira e monte uma poupança para alcançar seus objetivos. Por que não deixar de jantar fora ou ir para balada direto para conquistar seu sonho de conhecer um lugar incrível? Vamos agir!
  8.  Pré-roteiro. Vai fazer uma super viagem pela Europa       e conhecer várias lugares? Já parou para pensar o que você quer conhecer em cada destino? Se você não se organizar antecipadamente, vai acabar fazendo muito menos coisas do que poderia. Ou ainda se você tem pouco tempo em um lugar, vai acabar perdendo tempo com coisas que nem tinham tanta importância assim para você.
Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.