Tipos de Limpeza – Você limpa ou conserva a sujeira?

16/01/2015

Imagem destaque

Há varias maneiras de executar serviço de limpeza. Por isso é necessário avaliar de perto o revestimento para diagnosticar qual tipo de limpeza deverá ser usado.

Sempre digo:

A eficiência da limpeza para a máxima remoção da sujidade está em usar o procedimento certo com o produto adequado.

 

Tipos de limpeza

 

  • Limpeza Preventiva: São tarefas de desempenho normal
  • Limpeza Corretiva: São tarefas realizadas para os casos de má qualidade de uma atividade de limpeza executada anteriormente, fora dos padrões de qualidade exigidos.
  • Limpeza pesada: É a limpeza em períodos pré-determinados e deve ser detalhada, próxima da perfeição.
  • Limpeza de manutenção: Deve ser feita todos os dias. Apesar de não ser detalhada, é importante para preservar as características de higiene e limpeza.
  • Limpeza leve ou rotineira: Deve ser feita durante o período normal de trabalho da empresa cliente. Neste caso é necessário um planejamento.

Infelizmente, de todos os tipos de limpeza, 52% das chamadas na Facilita são para limpeza corretiva, o que considero um número muito alto. Geralmente são casas recém construídas, por isso não me canso de conscientizar as pessoas da importância do processo da limpeza.

Por favor amigos leitores, não queriam fazer parte desta triste estatística. Chame sempre um profissional habilitado!

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.