Só tenho hoje para Amar

30/09/2019

Imagem destaque

Em 1999 passamos por uma terrível tribulação, aquele barco havia afundado, não tinha mais jeito. Quando Jesus nos escolhe para ser servos, você pode se fingir de morta, estátua, se enfiar debaixo da cama, mudar de nome, faz o que você quiser, quando Jesus te chama, Ele chama… e te tira da lama, do pó…. Jesus te levanta. E isso é por conta Dele, não faça planos, Ele faz por você e os planos de Jesus, creia. São muito maiores que o seu. Nessa fase conheci Terezinha de Jesus. A Santinha do Amor, me chamou a atenção a vida dela e através do livro. Diário de uma alma, me identifiquei com as dores e angustias que ela sentia. Eu não tinha muita opção nessa fase, minha única saída era aprender o Amor. Eu imaginava que o Amor tínhamos que fazer grandes coisas, grandes obras e feitos. Com Terezinha aprendi que Amor esta no simples fato de varrer uma casa, dar comida aos animais, juntar um alfinete do chão. Santa Terezinha nos ensina sobre a simplicidade nas pequenas coisas e nos atos singelos do cotidiano que são capazes de produzir frutos de santidade, desde que sejam feitos com amor. Ela afirmava que não tinha forças para realizar as grandes obras dos santos mais conhecidos da Igreja Católica, por isso fazia com humildade as pequenas coisas. 

Santa Tereza do Menino Jesus, a Santa das Rosas

No nono dia da novena eu ganhei uma rosa, da pessoa menos provável, numa hora inesperada. Sim era Ela, me dizendo continua seus pedidos estão no colo de Jesus. E alcancei a graça que tanto pedia. E assim ja se passaram 19 anos de amizade. Sim eu tenho uma bff que mora no céu, e ela não se cansa de fazer cair chuva de rosas sobre a terra, a vida dela foi um exemplo, continua sendo, porque ela continua ensinando o Amor. Uma atitude que nos inspiramos da vida dela, reflete de geração por geração, veja bem quando ela morreu, não tinha blog e nem Instagram, o Amor sempre sobressai, sempre aparece, sempre fica, é como a Rosa, inconfundível seu perfume. Ja se passaram 5 anos da nossa visita em Lisiex, na casa onde viveu Terezinha com os pais, zelava uma freira que falava português, então ela me olhou e me disse com muita seriedade.

  • Não importa as circunstâncias, ame sempre.

A cada ano renovamos nossa amizade a cada queda fortalecemos nosso vinculo, é possível ter um amigo no céu? sim é…. Amar dói, claro que dói… Jesus carregou a cruz sofrendo, chorando. Mas se não fosse aquela cruz, onde estaríamos nós? escravos? humilhados? Através daquela pesada cruz, estamos aqui livres. Livres para amar. Sabe eu não sou nada, sou pó, mas se eu tiver a chance de fazer conhecer um pouquinho do que ja conheci do céu através dos meus amigos que moram lá. Ja valeu a pena, e mesmo na minha limitada vida se eu puder ajudar a iluminar um pouco mais o mundo. Assim eu farei. Eis-me aqui. Senhor.

10 frases de Santa Terezinha do Menino Jesus

1. “Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a palavra de Deus.”

2. “Para mim acho que a perfeição é fácil de praticar, porque compreendi que basta pegar Jesus pelo coração…”.

3. “Ó Farol luminoso do amor, eu sei como chegar a Ti, encontrei o segredo de me apropriar de Tua chama”.

4. “Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo…”.

7. “Um só ato de amor nos fará conhecer melhor Jesus…”.

5. “Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras”.

6. “Não é bastante amar, é preciso prová-lo!”.

8. “Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela.”

9. “Ó meu Jesus, lutarei por vosso amor até à noite da minha vida”.

10. “É na tua bondade sempre infinita que quero me perder, ó Coração de Jesus!”.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)