Significado das Cores Dentro de Casa

22/04/2013

Imagem destaque

Esses dias fizemos um post sobre como dar uma renovada na casa. Falamos sobre ideias simples para dar um novo ar para o lar com simples ideias e bem baratas. Caso você se anime mais ainda com a ideia de renovar, que tal uma pintura nova nas paredes?

Significado das Cores Dentro de Casa

Vermelho – É uma cor quente e significa paixão ,felicidade, fama, realização ,sorte, prazer. É indicado para entradas de ambientes amplos. Mesmo sendo a cor do amor, não é aconselhável usá-la em quartos, pois é uma cor extremamente estimulante que tira a atenção e atrapalha a busca por calma e serenidade, essencial para uma boa noite de sono.

Laranja – Traz vigor, entusiasmo e felicidade. Geralmente é usado para sala e cozinha por estimular a convivência e os relacionamentos. Quer aproveitar o máximo que a cor pode oferecer? Use-a na cozinha.

Azul – Seja qual for o tom de azul, ele sempre será a cor da calma e da tranquilidade. Abuse dessa cor nos quartos, sala de tv e sala de meditacão. Misturado ao vermelho fica lilás, que é a cor do equilibrio. Prefira os tons mais suaves para quartos e os mais fortes para banheiro ou varanda.

Verde – É a cor da esperança, da renovação e da saúde. Se alguém da família estiver com algum problema de saúde, abuse do verde. Ele vai bem em qualquer lugar: sala, quarto, escritório e até em ateliês.

Amarelo – É a cor do ouro. Representa a realeza, é energética, favorece a concentração e a insuficiencia de luz. Quer dar um up? Vá de amarelo e equilibre os pensamentos e emoções, paciência, sabedoria e tolerância. Use em escritórios, home offce, hall de entrada para dar boas-vindas a prosperidade.

Rosa –  É a cor do amor do romantismo e a delicadeza em forma de cor. Favorece o encontro, a alegria, pureza e jovialidade. Estimule o convívio e a alegria pintando a sala de cor de rosa.

Leia também o post falando sobre Cromoterapia.

Conheça a FanPage da Facilita Organização

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)