Segredo da Felicidade

1/09/2014

Imagem destaque

O segredo da felicidade é segredo! Cada um que descubra o seu

Uma vez li essa frase e fiquei curiosa e pensativa.

Nosso cérebro é interessante. Se eu te falar agora para não pensar em um gato branco com um laço rosa, no que você vai pensar? No próprio.

Faz parte da nossa natureza essa curiosidade às vezes insana. Quem não deseja descobrir o segredo da felicidade? Eu seria a primeira da fila para descobrir a resposta.

Não sei se existe segredo para a felicidade, mas de uma coisa eu tenho certeza: existem caminhos para se conquistar a felicidade. Pare agora de ler isso e respire fundo, respire novamente, mais profundamente, isso!

Preparada?

 O segredo da felicidade é viver o presente, sem carregar o passado e dar um lugar de honra a ele, porque você é quem é hoje por causa do seu passado e sempre será quem será por causa do seu presente e passado.

Viver plenamente o presente e as situações que se apresentam… esse é o meu segredo e o meu caminho. Afinal, se você não sabe onde está, como vai saber onde precisa ir?

Está aí uma dica infalível: respirar, tomar consciência de ser e se o “ter” chegar, é uma consequência de todo o resto. O importante nessa vida é ser. Isso vamos levar para a outra vida, ou melhor, vamos deixar de legado para quem fica.

Descobri um caminho de alimentação saudável há alguns anos e essa dinâmica de vida tem sido como uma limpeza diária para mim. Uso a alimentação a meu favor: vida detox e bom humor andam juntas.

Quando limpamos nosso organismo produzimos mais energia e quando temos mais energia temos mais bom humor. Uma pessoa irada, brava, daquelas que produzem fel, só tem uma maneira de soltar essa nhaca toda: rir sem parar, mas rir tanto até doer a barriga. É como uma mágica para a aparência se transformar em linda e saudável.

Por isso é importante se conhecer, respirar e tomar consciência do somos. Por isso, encerro essa texto com essa citação que gosto muito:

Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado. Quem vence os outros é forte, quem vence a si mesmo é invencível.

 

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)