Desodorização e Renovação do ar – Entenda a diferença

9/01/2015

Imagem destaque

Existe uma grande diferença entre renovação do ar e desodorização.

Renovação do ar

A renovação do ar, assim como a desodorização, são fundamentais para a saúde. Os sintomas típicos de quem passa muito tempo em um ambiente climatizado são dor de cabeça e sonolência. Isso acontece em função do ar ser respirado por muitas pessoas ao mesmo tempo numa sala fechada, liberando excesso de gás carbônico e consumindo o oxigênio, sem falar na proliferação de vírus e bactérias. Com o calor que anda fazendo, ligamos o ar condicionado e muitas vezes esquecemos de renovar o ar.

As dicas para renovação do ar são simples:

–       Abra as janelas e deixe o ar circular pelo menos por meia hora, duas vezes ao dia;

–       Escolha um aparelho de ar- condicionado que possua a função de renovação de ar.

Faça isso e se proteja de doenças contagiosas.

Desodorização

Algumas bactérias soltam cheiros desagradáveis, principalmente em volta do vaso sanitário, onde elas povoam em maior quantidade. Para eliminá-las por completo, uma limpeza e desinfecção resolvem o problema no ato. Caso isso não resolva e o odor não desapareça, dois excelentes produtos para absorção de odores são o vinagre e o bicarbonato de sódio.

Não deixe sua casa chegar neste ponto! Se cheira mal, aja rápido!

Receita Básica para Desodorização

 

–       Usando luvas de borracha, lave o local com hipoclorito de sódio, dissolvido em água na proporção 1/1 (uma porção de hipoclorito para uma porção de água). Deixe agir alguns minutos e enxague bem. Não respire perto, pois esse produto é bem forte.

–       Lave novamente com detergente neutro, na proporção ½ ( uma porção de detergente para duas de água) e enxague bastante.

–       Agora sim pode-se usar um desinfetante cheiroso de sua preferência.

 

Caso o cheiro volte, repita novamente a limpeza.

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)