Existe uma grande diferença entre renovação do ar e desodorização.
A renovação do ar, assim como a desodorização, são fundamentais para a saúde. Os sintomas típicos de quem passa muito tempo em um ambiente climatizado são dor de cabeça e sonolência. Isso acontece em função do ar ser respirado por muitas pessoas ao mesmo tempo numa sala fechada, liberando excesso de gás carbônico e consumindo o oxigênio, sem falar na proliferação de vírus e bactérias. Com o calor que anda fazendo, ligamos o ar condicionado e muitas vezes esquecemos de renovar o ar.
As dicas para renovação do ar são simples:
– Abra as janelas e deixe o ar circular pelo menos por meia hora, duas vezes ao dia;
– Escolha um aparelho de ar- condicionado que possua a função de renovação de ar.
Faça isso e se proteja de doenças contagiosas.
Algumas bactérias soltam cheiros desagradáveis, principalmente em volta do vaso sanitário, onde elas povoam em maior quantidade. Para eliminá-las por completo, uma limpeza e desinfecção resolvem o problema no ato. Caso isso não resolva e o odor não desapareça, dois excelentes produtos para absorção de odores são o vinagre e o bicarbonato de sódio.
Não deixe sua casa chegar neste ponto! Se cheira mal, aja rápido!
– Usando luvas de borracha, lave o local com hipoclorito de sódio, dissolvido em água na proporção 1/1 (uma porção de hipoclorito para uma porção de água). Deixe agir alguns minutos e enxague bem. Não respire perto, pois esse produto é bem forte.
– Lave novamente com detergente neutro, na proporção ½ ( uma porção de detergente para duas de água) e enxague bastante.
– Agora sim pode-se usar um desinfetante cheiroso de sua preferência.
Caso o cheiro volte, repita novamente a limpeza.