Quarto Infantil – Ideias para o cantinho das crianças

23/01/2013

Imagem destaque

Quarto Infantil

Gosto de partilhar com vocês aquilo que estou vivendo no momento, e essa é a época de deixar o cantinho do quarto do Léo, meu filho mais novo que voltará as aulas logo logo.

Então resolvi dar uma mudada no quarto dele e aproveitar para dar uma geral no quarto da minha outra filha Duda, que acabou de voltar do intercâmbio e é uma bagunceira de sangue quente.

Não puxou para mãe, claro. Eu sempre priorizo o prático, rápido e o barato. Trabalho o dia inteiro e como nosso dinheiro é contado, não dá para ficar gastando a toa.

O segredo é enxergar com os olhos das crianças

A solução é ir atrás de ideias versáteis e duradouras para que o quarto das crianças fique pelo menos uma bagunça organizada. Não posso ficar neurótica falando para eles colocarem as coisas em ordem, até porque isso tira a autonomia deles, então opto sempre para o que é mais prático e que facilite a vida de todos. Os organizadores sem tampas, banquinhos para ter acessos aos lugares mais altos, os cabides dos armários, entre outros itens ficam sempre adaptados ao tamanho de cada um. Para o Leo, por exemplo, que ainda é pequenino, abaixei todas as alturas para ficar acessível para ele escolher suas próprias roupas. Também arrumei umas mesinhas com potinhos fofos para ele guardar os lápis. O engraçado é que se encanta tanto com o colorido dos potinhos que faz questão de deixar todos os lápis organizados.

Inspirações para Quarto Infantil – Decorando e Organizando

 

Quarto Infantil
Que bagunça criançada!
Quarto Infantil
Mesa Criativa para Quarto Infantil

Quarto Infantil

Quarto Infantil
Tudo Muito Colorido

Quarto Infantil
Reciclando Latas

Quarto Infantil Para Meninas
Quarto Infantil Para Meninas. Tudo muito delicado

Organizadores coloridos enfeitam esse quarto cheio de brinquedos

 

 

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)