Gosto de partilhar com vocês aquilo que estou vivendo no momento, e essa é a época de deixar o cantinho do quarto do Léo, meu filho mais novo que voltará as aulas logo logo.
Então resolvi dar uma mudada no quarto dele e aproveitar para dar uma geral no quarto da minha outra filha Duda, que acabou de voltar do intercâmbio e é uma bagunceira de sangue quente.
Não puxou para mãe, claro. Eu sempre priorizo o prático, rápido e o barato. Trabalho o dia inteiro e como nosso dinheiro é contado, não dá para ficar gastando a toa.
A solução é ir atrás de ideias versáteis e duradouras para que o quarto das crianças fique pelo menos uma bagunça organizada. Não posso ficar neurótica falando para eles colocarem as coisas em ordem, até porque isso tira a autonomia deles, então opto sempre para o que é mais prático e que facilite a vida de todos. Os organizadores sem tampas, banquinhos para ter acessos aos lugares mais altos, os cabides dos armários, entre outros itens ficam sempre adaptados ao tamanho de cada um. Para o Leo, por exemplo, que ainda é pequenino, abaixei todas as alturas para ficar acessível para ele escolher suas próprias roupas. Também arrumei umas mesinhas com potinhos fofos para ele guardar os lápis. O engraçado é que se encanta tanto com o colorido dos potinhos que faz questão de deixar todos os lápis organizados.