Personal Organizer – Cresce oferta de serviço personalizado em Dourados

17/12/2013

Imagem destaque

A recorrente falta de tempo das pessoas tem ampliado o espaço a profissionais que se dedicam a organizar residências

Quantas vezes você não se pegou reclamando sobre a falta de espaço e desordem na sua casa? Se deparar com armários desorganizados, pilhas de roupas em locais não adequados, dificuldade de encontrar a roupa desejada e sensação de um ambiente sempre sem espaço. Essas reclamações são principalmente de pessoas que no dia a dia conciliam a jornada de trabalho com as tarefas de casa e os cuidados com a família. Tudo isso vira o principal ativo para prestadores de serviços especializados.

Para acabar com esses problemas o personal organizer entra em cena, uma profissão ainda tímida, mas que se levada a sério pode trazer grandes retornos financeiros. “Comecei com a limpeza de apartamento de amigas. Como sempre me dedico em tudo o que faço, meu serviço foi indicado para mais pessoas a ponto de eu montar a minha própria empresa, a Facilita Organização e Limpeza”, conta a personal organizer Tatiana Godoy, mais conhecida como Tati.

O tempo passou e já são 12 anos como empresária. “A área de atuação de um personal organizer é ampla, e de forma geral esses profissionais podem dar consultoria e organizar espaços físicos de residências e empresas”, explica Tati Godoy, uma das primeiras personal organizer do país a se filiar na Associação Nacional dos profissionais de Organização, sediada nos Estados Unidos, país onde nasceu a profissão e local em que mais se discute e apresenta as principais novidades do mercado de organização e limpeza.

Por participar todos os anos de eventos nos Estados Unidos, Tati Godoy tem uma bagagem profissional com muita experiência e além de se dedicar a sua empresa, também ministra cursos para formação de novos profissionais. “Para 2014 tenho agenda de cursos para as cidades de São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Campo Grande e Dourados”, disse ela. A formação é de 16 horas e há cursos em diferentes áreas, como organização residencial; organização de armários e closets; limpeza.

Uma das mais trabalhosas tarefas na organização de uma residência é desencaixotar e guardar os pertences. E saber onde colocá-las de forma a deixar acessíveis objetos e roupas que mais se usam, não é nada fácil. “É nessas horas que entra o personal organizer, para otimizar e ampliar espaços, de forma a deixar tudo organizado”, explica Tati Godoy, acrescentando que, a limpeza é opcional.

Ela explica que o preço a ser cobrado pelo serviço varia de acordo com cada caso. “Tem cliente que prefere apenas a organização, outros uma consultoria e há também aqueles que querem o trabalho completo, com a limpeza em geral”, diz Tati. “O profissional pode cobrar por hora, por cômodo ou monta pacotes conforme a necessidade do cliente”, ressalta.

 

Fonte: Jornal Dourados Agora

Quem Escreveu?

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.