Quando tive a ideia de criar um blog foi para compartilhar o meu dia-a-dia, que tenho certeza que deve ser parecido, se não igual, ao da grande maioria das mulheres. Somos esposas, mães, empresárias, donas de casa e não bastasse tudo isso, ainda carregamos o fardo da mania por organização e limpeza.
Acho que nessa história de dividir minhas dicas com vocês, queridas leitoras, descobri que a grande maioria das nossas necessidades são inerentes a quem chega ou está chegando perto dos 40 anos. E vocês hão de convir comigo que esta é a melhor idade que alguém pode ter, certo? 😉 Nada como ser uma “Mulher de 40”.
Ainda faltam dois anos para eu chegar lá, mas já comecei a sentir a sua estreia espetacular. Nós, mulheres de 40, estamos mais bonitas porque investimos no nosso bem-estar e a saúde passa a ser prioridade nas nossas preocupações. A casa milimetricamente organizada e neuroticamente limpa deixa de ser prioridade para dar espaço e tempo para aproveitar os filhos que crescem cada vez mais rápido.
Como adoro ter a minha casa sempre cheia de amigos, passei a organizá-la de forma que eles se sintam sempre bem à vontade.
Meu quarto, que antes era o último da lista de prioridades, hoje já é o ambiente que eu mais procuro manter sempre bem confortável e decorado. Para a cozinha troquei as enormes coleções de copos taças e pratos pelo que considero essencial. (Sim, em um momento de insanidade tive que coragem de doar tudo).
Passei a investir menos em frescurinhas e mais na qualidade de vida da minha família. Tudo se tornou mais prático. Hoje deixo as crianças comerem no sofá e não brigo mais quando elas derrubam refrigerante na sala… Fala sério, não é uma delícia tomar coca e comer pipoca assistindo filme?
O armário delas ainda me deixa um pouco irritada, mas tento manter o controle organizando de uma forma que uma peça não fique em cima da outra e assim vou deixando a casa arrumadinha.
Se eu fosse fazer outra casa hoje ela seria completamente diferente. Sala de estar não ia ser necessário porque quase não usamos, enquanto que a cozinha ia ser muito mais valorizada. Esse é o lugar que a gente mais fica e de lá que saem as pérolas da Duda e as descobertas do Leo.
A fase dos 40 é a fase de se preocupar com o futuro das filhos e a cumplicidade com o companheiro. Hoje em casal temos um sonho e por coincidência eles se coincidem. Por isso, pensando racionalmente, eu faria tudo igual só para agora poder descobrir e ficar orgulhosa de mim mesma que minhas preocupações atuais estão muito além de uma celulite, uma toalha molhada em cima da cama ou de uma pasta de dente sem tampa.
Minha grande necessidade hoje é não perder mais nem um minuto do que a vida tem me proporcionado.
♥ Enjoy your life! ♥