E no lar que tudo acontece, onde tudo começa.
Costumo chamar de síndrome da casa cansada.
Como identificar?
1 – Gritos e escândalos. Eu grito quando não tenho mais argumentos e sou incapaz de administrar as situações? Grito é uma forma de subjugar o outro, o esconderijo da violência.
Regra – Não grite.
Comece por você que está buscando a restauração do seu lar.
Fale carinhosamente, morda a língua, não é gritando que ganhamos mais razão.
2 – Hostilidade – ato ou efeito de tratar como inimigo. Tempo sempre manifestando agressividade, mau acolhimento, inimizade e principalmente oposição e existe paz onde tem guerra?
Ambientes que comunicam tristeza, pessoas nunca sorriem, tem atitudes hostis, reclamam e tratam os outros como se fossem adversários ou lei do mais forte prevalece, não é um lugar de descanso.
Regra – Ser compassivo, manso e prudente, olhar com os olhos espirituais, quando não posso, eu assumo minha incapacidade.
Nesse momento, entre em oração para então dar lugar a paz e harmonia, tudo começa em mim. Concentre-se em resolver os problemas ao invés de achar culpados.
3 – Tristeza – é um drama diário, todos os dias com intensidade de problemas, muita reclamação, não tem saída para nada, tudo é muito difícil, névoa de pessimismo, tudo se quebra de repente, “lugar pesado”, geralmente tem muita insônia.
Regra – Sorria, cante, louve, tenha hábitos diários de entrega e oração. Seja grato todo tempo e sorria muito, mesmo que estiver muito difícil, cante louvores, abençoe e fale palavras que de motivação.
Sorriso sempre contagia.
4 – Bagunça – a bagunça influencia no humor, um espaço caótico pode acabar causando caos mental. Nosso cérebro não processa nada em ambiente desorganizado, isso afeta tudo.
Regra – organize sua casa, você tem jeito sim, sua casa tem jeito sim, organização não é dom e sim atitude.