Ideias para guardar os brinquedos das crianças

29/01/2013

Imagem destaque

Ideias para Guardar os Brinquedos

Semana passada uma de nossas fans na FanPage da Facilita Organização pediu dicas e ideias para guardar os brinquedos das crianças, especialmente de meninas. Aproveitando a ocasião, esse post também vai falar um pouquinho sobre os cuidados que é necessário adotar em uma casa para livrar os pequenos de qualquer perigo.

Os brinquedos das crianças não são um problema, desde que você prepare sua casa para guardá-los. Todo mundo sabe que onde há crianças, tem brinquedos, mamadeiras, fraldas e chupetas sempre espalhados por todos os lados.

Nosso objetivo aqui é falar dos brinquedos. Não falo nada sem conhecimento de causa, sem pelo menos ter passado por alguma experiência. Tenho três filhos e sei como eles são. Toda criança saudável e ativa gosta de descobertas e o lar é o primeiro ambiente a ser explorado, como se fosse um caça tesouro. Nem eles sabem o que procuram, mas sempre estão em plena atividade de exploração. Se você tem crianças em casa ou recebe muito a visita dos pequenos, sabe que elas são a alegria da casa e tem a capacidade de renovar, de dar vida e sentido.

Meu filho mais velho tem 18 anos e o mais novo tem 2 aninhos… Minha casa já estava começando a entrar nos eixos sem bagunças pelo chão, quando chegou minha “rapa do taxo” e tive que adaptar toda a casa novamente para o mais novo membro da família.

A primeira coisa que pensei foi em gradear a piscina e as escadas. Claro não fica nada bonito, mas é imprescindível e extremamente necessário para a segurança dos baixinhos. O quarto passou a ter uma nova decoração e a casa encheu de vida com todos os pertences do meu filhotinho.

Agora que ele tem dois aninhos e os brinquedos preferidos deles são os DVDs, as colheres de pau que ele insiste em fazer de bateria, etc. Suas mãozinhas estão sempre estampadas nas paredes e tem bola por todos os cantos.

Algumas mudanças necessárias:

  • Todas as tomadas devem ganhar protetores para proteger dos choques.
  • Os armários devem estar sempre trancados, principalmente o dos produtos de limpeza.
  • As quinas pontiagudas e perigosas encapadas com protetores.

Mas a dica principal vem agora!

O meu maior truque para manter a casa toda organizada é ter uma caixa de brinquedos em todos os ambientes que ele frequenta.

Inspire-se com essas Ideias para Guardar os Brinquedos

Ideias para Guardar os Brinquedos

Ideias para Guardar os Brinquedos

Ideias para Guardar os Brinquedos

Ideias para Guardar os Brinquedos

Ideias para Guardar os Brinquedos

 

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)