Semana passada uma de nossas fans na FanPage da Facilita Organização pediu dicas e ideias para guardar os brinquedos das crianças, especialmente de meninas. Aproveitando a ocasião, esse post também vai falar um pouquinho sobre os cuidados que é necessário adotar em uma casa para livrar os pequenos de qualquer perigo.
Os brinquedos das crianças não são um problema, desde que você prepare sua casa para guardá-los. Todo mundo sabe que onde há crianças, tem brinquedos, mamadeiras, fraldas e chupetas sempre espalhados por todos os lados.
Nosso objetivo aqui é falar dos brinquedos. Não falo nada sem conhecimento de causa, sem pelo menos ter passado por alguma experiência. Tenho três filhos e sei como eles são. Toda criança saudável e ativa gosta de descobertas e o lar é o primeiro ambiente a ser explorado, como se fosse um caça tesouro. Nem eles sabem o que procuram, mas sempre estão em plena atividade de exploração. Se você tem crianças em casa ou recebe muito a visita dos pequenos, sabe que elas são a alegria da casa e tem a capacidade de renovar, de dar vida e sentido.
Meu filho mais velho tem 18 anos e o mais novo tem 2 aninhos… Minha casa já estava começando a entrar nos eixos sem bagunças pelo chão, quando chegou minha “rapa do taxo” e tive que adaptar toda a casa novamente para o mais novo membro da família.
A primeira coisa que pensei foi em gradear a piscina e as escadas. Claro não fica nada bonito, mas é imprescindível e extremamente necessário para a segurança dos baixinhos. O quarto passou a ter uma nova decoração e a casa encheu de vida com todos os pertences do meu filhotinho.
Agora que ele tem dois aninhos e os brinquedos preferidos deles são os DVDs, as colheres de pau que ele insiste em fazer de bateria, etc. Suas mãozinhas estão sempre estampadas nas paredes e tem bola por todos os cantos.
O meu maior truque para manter a casa toda organizada é ter uma caixa de brinquedos em todos os ambientes que ele frequenta.