Dicas Para Guardar Dinheiro

7/01/2013

Imagem destaque

Dicas Para Guardar Dinheiro

Um dos itens da Lista de Desejos para 2013 que publicamos no Blog é justamente sobre esse assunto: economizar. Poupar dinheiro é, sem dúvida, uma das grandes dificuldades do brasileiro. São tantas contas para pagar, incluindo luz, aluguel, telefone, escola dos filhos… que fica difícil só pensar na possibilidade de separar um pouco do salário para poupança.

Mas acredite, todos nós podemos sim guardar dinheiro. É uma questão de hábito, de costume. Aproveite que o ano está só começando e siga essas dicas para conseguir alcançar seus objetivos.

Dicas Para Guardar Dinheiro

  • Compre um caderno especial para anotar todos os seus gastos mensais. Divida em duas tabelas, uma com as contas fixas que vem sempre com um mesmo valor, como aluguel, e outra para as variáveis, como mercado e combustível. Coloque tudo na ponta do lápis. Assim, você se organiza e descobre como o seu dinheiro está sendo gasto.
  • Anote diariamente todos os seus gastos, até mesmo um bala. É de pouquinho em pouquinho que economizamos.
  • É importante separar um pouco de dinheiro para o lazer, mas ainda assim é importante ressaltar que comer fora, por exemplo, sai muito mais caro do que comer em casa. Estabeleça um limite mensal para esse tipo de gasto de acordo com a sua renda.
  • Essa é uma das dicas para guardar dinheiro mais importantes e a que menos seguimos. Assim que você receber seu salário, guarde 10% do total na poupança. Pague a você mesmo antes de pagar as contas. Aprenda a se virar com o restante do dinheiro e vá economizando aos poucos.
  • Nunca mexa na poupança. Lembre-se que aquele dinheiro que está lá tem um propósito maior e não deve ser gasto com bobagens.
  • Estabeleça metas alcançáveis, como comprar a casa própria ou fazer uma viagem internacional com a família. Os objetivos são os fatores mais importantes para nos motivar a guardar dinheiro.
  • Cuidado com as compras parceladas. Sempre que possível compre à vista e peça desconto. Fica mais fácil manter o controle dos gastos.
E você, tem mais sugestões de dicas para guardar dinheiro? Já segue alguma? Conte para gente!
Visite nosso Facebook
Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)