Dia 18/04 – Conferência Anual da NAPO 2015 – Palestras

18/04/2015

Imagem destaque

Sábado, dia 18/04. Último dia da Conferência Anual da NAPO 2015.

Já dá para começar a chorar de saudades?

Hoje está sendo mais um dia de muitos conteúdos e novidades. Como já é de praxe, vou falar um pouco sobre as palestras e no final tem um vídeo bem legal falando sobre os consumidores compulsivos. Será que você é um? Vem ver!

Dia 18/04 – Conferência Anual da NAPO 2015 – Palestras

Palestra – Conteúdo como ferramenta de Marketing, com Melanie Spring

Nessa palestra, o objetivo é repensar nossos objetivos e a nossa marca como empresários e como o marketing de conteúdo se encaixa nessa história. Com exemplos de campanhas que deram certo, Melanie falou sobre a importância de reconhecer o que realmente sua marca representa, dicas para criar um plano e como motivar a equipe.

Palestra Mente Organizada, Vida Organizada – Quebrando paradigmas para a produtividade, com Alan Brown

Nós, como profissionais da organização, muitas vezes não trabalhamos somente com vidas e negócios desorganizados, mas também com a mente em desordem que está por trás desses problemas. O que acontece é que todos nós, todos mesmos, mesmo os mais ocupados, podemos aplicar algumas técnicas de controle e organização mental.
O ministrante Alan Brown é coach de pessoas com TDAH e criador do ADD Crusher™, uma plataforma com vídeos instrutivos sobre o assunto.

Essa palestra falou sobre o desenvolvimento de estratégias que trabalham a atenção. Alguns exemplos de estratégias são:

  • A desconstrução da frustração – que muitas vezes paralisa e impede a ação do indivíduo, que não consegue mais resolver um problema pendente;
  • O reenquadramento do tempo – que liberta a mente para tomar atitudes adequadas, pensando de forma eficaz e racional;
  • Aquietar a mente – com a mente vazia, temos mais poder para raciocinar;

addcrusher

 

Palestra Compradores Compulsivos – O que todo PO precisa saber, com April Benson

Essa palestra falou sobre as ferramentas, técnicas e estratégias para ajudar os compradores compulsivos. April falou sobre o que é ser comprador compulsivo, como é feito o diagnóstico e quando nós, como POs, devemos intervir e indicar uma ajuda mais específica.
Hoje, o problema afeta entre 18 a 25 milhões de americanos, homens e mulheres igualmente e não está relacionado ao estado socioeconômico, o que pode ser uma surpresa para muitos.

Resumindo, é considerado um consumidor compulsivo aquele que despende tanto tempo, energia ou dinheiro em compras que isso acaba trazendo prejuízo para sua vida e a de quem está a seu redor. Entre os principais prejuízos estão:

  • Financeiro
  • Interpessoal
  • Profissional
  • Emocional
  • Corpo físico ou espaço
  • Espiritual
  • Desenvolvimento Pessoal

Reuni as minhas principais percepções nesse vídeo e gostaria muito que você assistisse.

Nem o dinheiro nem as coisas compram a felicidade. Nunca se esqueça disso!

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)