Como Remover Manchas Brancas do Vidro

23/05/2013

Imagem destaque

Em meus 10 anos de experiência no mercado de limpeza profissional eu ainda não encontrei um produto que retire as manchas causadas pela própria água nos vidros.

Depois que essas manchas calcificam, sinto em te dizer, mas elas não saem mais.

Existem alguns meios de evitar que o vidro fique manchado que podem ser  feitos na manutenção diária e na semanal da casa.

A manutenção diária consiste em simplesmente secar as gotículas de água do box. É bem simples, basta usar um rodinho ou uma toalha para enxugar a superfície. Essa é a maneira mais fácil e eficiente de evitar as manchinhas sem graça.

Já a manutenção semanal pode ser feita com um produtinho caseiro que evita, mas não remove as manchinhas:

1 colher de detergente neutro

2 colheres de bicarbonato

1 colher de álcool

1 xícara de vinagre

1 xícara de água morna para quente

Utilize uma fibra específica de limpeza de vidro, dessas encontradas em lojas de produtos de limpeza profissional, e limpe bem, esfregando com força, para depois enxaguar com água abundante.

Secar com um rodinho ou toalha

Para dar um acabamento bem legal, passe uma camada de amaciante de roupa. Ele forma uma película impedindo que as gotinhas de água fiquem alojadas no vidro.

Você pode usar o mesmo silicone passado no vidro dos carros. Eu não recomendo, pois é muito caro e o amaciante tem a mesma função.

Acesse Nosso Facebook

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.