Como organizar uma festa infantil de maneira econômica e divertida

2/02/2015

Imagem destaque

Organizar uma festa infantil é uma delícia, mas, pode ficar muito caro. Alugar um Buffet envolve praticidade, porém, se você não tem um orçamento disponível para isto e sabe que seu filho merece uma comemoração especial, então, o que acha de você mesma aprender como organizar uma festa infantil?

Uma ideia divertida é, ao invés de fazer uma festa tradicional, criar uma oficina. Convide um amigo ou familiar que tenha aptidão para artesanato e artigos manuais e peça-o para ensinar as crianças. Seus filhos e amiguinhos se divertirão muito, pois, brincando se aprende e as crianças adoram ser entretidas com este tipo de atividade.

Para realizar uma oficina você precisará investir em papel, canetinhas, lápis de cores, cola, tesoura e etc. Além, é claro, de algumas comidinhas e bebidinhas que serão servidas aos pequenos.

A grande vantagem de fazer uma oficina é que a festa será focada nas crianças e você não precisará convidar os adultos, afinal, o importante é agradar a garotada, não é mesmo? Assim, economizará bastante!

Porém, se você ainda prefere uma festa tradicional, confira algumas dicas para organizá-la de maneira econômica:

Como Organizar uma Festa Infantil

Defina a lista de convidados:

Você precisará ser bem cuidadosa neste critério. Se o orçamento está curto, então, foque em convidar apenas as pessoas que se divertirão em uma festa infantil. Exclua aquele casal de amigos que não tem filhos ou uma tia distante que não tem muito contato com a criança.

Defina o orçamento:

Com a lista de convidados definida é hora de analisar o valor que poderá ser investido com cada convidado. Fique atenta a este item para não ultrapassar o orçamento. Você deverá segui-lo à risca.

Espaço:

A festa poderá ser organizada na sua casa ou no salão do prédio, mas, se você não tem este espaço, então, converse com alguém próximo que possa cedê-lo. Lembre-se que a limpeza do local deverá ficar por sua conta!

Comidinhas e bebidas:

A festa é para as crianças, portanto, não se preocupe em agradar os adultos. A garotada adora cachorro-quente, mini pizza, salgadinhos, sanduiches e docinhos diversos. O bom deste cardápio é que ele poderá ser feito por você mesma, ou então, é possível encomendar alguns congelados, para facilitar, e fritá-los em casa.

Crianças também adoram gelatinas coloridas que ainda poderão ser aproveitadas na decoração!

A mesma dica vale para as bebidas. Invista em água e sucos naturais, pois, os pequenos adoram e são saudáveis. Corte as bebidas alcoólicas e, se for o caso, os refrigerantes também.

Recreação:

Escolha alguns membros da família, ou amigos próximos, para ajudarem com a recreação. Eles serão responsáveis por incentivar os pequenos a se divertirem com brincadeiras antigas do tipo: caça ao tesouro, amarelinha, ciranda, corrida de cadarços e etc.

Você também poderá alugar uma fantasia de um personagem que seu filho goste e pedir para alguém vesti-la. Seu filho vai adorar!

Caso sinta a necessidade de alugar um brinquedo, opte por algo que agrade os convidados no geral. Cama elástica, por exemplo, é sempre uma boa ideia!

Músicas:

A playlist do evento poderá ser definida junto com o seu filho. Peça-o para escolher o que gostaria de tocar em sua festinha.

Lembre-se de checar todo o equipamento de som antes de iniciar a festa.

Decoração:

Verifique tudo o que você possui em casa e o que poderá ser utilizado na decoração. Se você não reparou ainda, muitas empresas profissionais utilizam brinquedos para decorar.

Invista também em balões coloridos, brinquedos diversos, chapeis de festa, copos, talheres e toalhas personalizados com um tema.

Lembre-se que as crianças não precisam de muito para ter uma festa divertida, portanto, menos é mais! Aposte na criatividade e peça a opinião do seu filho.

Veja algumas ideias simples de decoração:

PostBlogo_01

postbloho_02Fotos: Tia

postblog04

Fotos: Casando do seu Jeito

Lembrancinhas:

Você poderá oferecer um kit com lápis de cor e livro para colorir, ou então, um pacote com doces. Use a criatividade e faça algo divertido e barato para os amiguinhos do seu filho!

12

Fotos: Casando do seu Jeito

 

Foto e filmagem:

Sempre há alguém na família, ou entre amigos, que goste de fotos e filmagem, portanto, peça-o para ser responsável por este item. Assim, você não terá custos com a contratação de profissionais.

Mas, antes cheque se a bateria e o cartão de memória dos equipamentos estão de acordo.

 

E você, tem dicas de como organizar uma festa infantil? Deixe seus comentários e sugestões abaixo.

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)