Como Organizar Sentimentos

31/12/2014

Imagem destaque

O que me resta organizar nesse ano que começa a dar adeus? No último dia do ano sou convidada a refletir e avaliar. Meus comportamentos, o que ganhei e o que perdi, o quanto amei, o tempo que perdi e o que ganhei…

Impossível passar em branco sem ponderar minhas conquistas, derrotas, sabores e dissabores. Já notou que temos sempre queixas a nosso respeito? Titãs já cantava:

 “Devia ter amado mais.  Ter chorado mais, Ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais, e até errado mais, Ter feito o que eu queria fazer… Queria ter aceitado, as pessoas como elas são….”

Somos assim mesmo. Nossas considerações, na maioria das vezes, vão estar relacionadas ao desenvolvimento humano. É isso que buscamos na vida, não é? Ser a cada dia melhor!

Para 2015, o que me resta é aprender como organizar sentimentos. Não poderia ser diferente, afinal de contas, sou uma organizadora… Porém, confesso que me rendo nesse momento, porque é absolutamente impossível organizar as emoções. Elas chegam na nossa vida e podemos não estar preparados… Às vezes,  são programadas, como a alegria da chegada de um bebê, uma festa de formatura…. Outras chegam de surpresa, uma promoção no trabalho, uma visita inesperada… São as surpresas da vida!

Esqueça aquelas que custam nossas lágrimas. Não é hora de pensar nisso, já que sabemos que ninguém escapa de voltar para Deus, só não sabemos a hora e nem o dia. É justamente por isso que nós, seres humanos, estamos sempre preocupados em voltar melhores e por isso ponderamos nossas superações e limites. É impossível organizar sentimentos, eles simplesmente chegam… e o mais bonito é quem se dá o esplendor de senti-los e vivê-los intensamente.

Como Organizar Sentimentos

O que você quer para 2015? Cuidado com o que pedir a Deus: você corre um sério risco de conseguir. Você quer ter mais fé? Ser mais altruísta? Ser mais paciente? Aceitar mais as pessoas? Checar menos o celular? Curtir mais a família?

Se prepare, pois você vai conseguir. Não vai cair do céu, mas vão acontecer fatos que te levarão a isso. Fique atento aos acontecimentos.

E para o trabalho? Quer uma promoção? Uma casa? Aumentar a sua renda? Quer fazer aquela viajem dos sonhos? Como você vai conseguir isso? Não acue por falta de alguma coisa. Se você quer, a condição vai aparecer. Isso é concreto, real e verdadeiro.

Precisamos saber  o que queremos, porque para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve.

Levante e se apronte, cultive seu melhor sorriso. Se prepare para realizar os seus sonhos e quem sabe, no final do próximo ano, dizer:

Senhor, não mudei o mundo, mas ele ficou melhor porque passei por ele.

 

Feliz 2015

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.