Como Organizar Fotografias – Conheça Minha Coleção

17/04/2014

Imagem destaque

Eu amo fotos e tenho uma porção delas. Acho que é uma forma de matar a saudade de épocas especiais. Adoro ver as fotos das crianças quando eram bebês e dos cabelos e roupas que usávamos há 10 anos.

Recordar é realmente muito bom. Essa nostalgia faz parte da minha personalidade. Eu faço das fotos e do jeito de guardá-las um investimento, porque estamos sempre nos remetendo às lembranças. Eu costumava guardar as fotografias em álbuns antigos em que as fotos ficavam coladas, mas com o tempo o número de fotos foi aumentando tanto que os álbuns já não davam conta. Depois passei a usar caixas decoradas, mas as crianças ficavam sempre mexendo e tirando da ordem, então comecei a usar boxes, que também não deram certo. =(

Até que um belo dia, relembrando a minha coleção de papel de carta, tive a ideia de fazer o mesmo com as fotos.

Mas afinal, como organizar fotografias?

Primeiro dividi todas as fotografias por épocas.

Quando casei minha mãe me enviou todas as minhas fotos de criança, então fiz uma pastinha só para mim. Ficou uma graça! Bem gordinha e cheia dos frufrus que eu adoro.

Depois, dividi outra parte da pasta em duas: uma para mim e outra para o meu marido, e lá coloquei todas as fotos de nossa época de solteiros. Logo em seguida ficaram as imagens de quando namorávamos.

Só os nossos álbuns de casamento e formatura não tive coragem de mexer porque já são muito bonitos e bem organizados.

Mas, o maior problema eram as fotos das crianças. São muitas fotos porque tenho a mania de revelar tudo assim que chego de uma viagem e também registro os momentos importantes da vida das crianças desde cedo. São momentos mágicos que ficam gravados no coração para o resto da vida.

Comprei pastas bem funcionais com a possibilidade de inserir mais plásticos.

O que achou da maneira como organizei as fotos da família? Você costuma fazer de outro jeito? Conte como!

Como Organizar Fotografias

Como Organizar Fotografias

Como Organizar Fotografias

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)