Como Organizar a Rotina Doméstica

17/01/2015

Imagem destaque

A grande armadilha para qualquer profissional, seja qual for a área em que ele atue, é acreditar que ele pode lembrar-se de tudo. Vamos poupar nossa mente de tarefas que podem ser ordenadas em listagens e usar nosso cérebro para atividades que requerem mais criatividade. Para isso, saber como organizar a rotina doméstica já é um excelente passo.

Nossa casa é nosso refúgio… é lá que tiramos nossas máscaras, andamos descalços, nos alimentamos e acompanhamos o desenvolvimento de nossos filhos. Por isso, o lar deve ser um lugar de aconchego e paz.

Que tal ter uma casa com cômodos organizados, bem dispostos e principalmente, com tarefas planejadas, para evitar aborrecimentos e surpresas desagradáveis?

O ideal para controlar a rotina da casa é organizá-la, assim como se organiza uma empresa. Uma dica simples e certeira de como organizar a rotina doméstica pode nos trazer bons frutos.

 Como Organizar a Rotina Doméstica

Vamos dividir nossa rotina e anexar, num lugar visível e de fácil acesso:

  • TAREFAS DIÁRIAS
  • TAREFAS SEMANAIS
  • TERAFAM MENSAIS
  • TAREFAS SEMESTRAIS
  • TAREFAS ANUAIS

 

O ideal é que nas tarefas mensais, semestrais e anuais, seja marcado o dia, a hora e quem realizou o serviço. Assim você terá controle e não correrá o risco de deixar de executar a tarefa.

 

Com pequenos passos chegaremos cada vez mais perto da tão sonhada “Casa inteligente”

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)