Como Manter o Marido Apaixonado

21/02/2014

Imagem destaque

Mantenha o Marido Apaixonado

Detesto esperar e quando não tenho nada para fazer, paro para observar o mundo ao meu redor e tentar solucionar problemas. Me pego observando o comportamento das pessoas.  Fico imaginando se essa pessoa é assim em casa, se falaria com a secretaria com a mesma intimidade se a esposa tivesse ao lado, enfim. E assim por diante!

Essa semana vi um rapaz no banco e pensei: será que toda essa simpatia funciona em casa também? Meu marido é super observador e sempre brincamos de imaginar como é a vida das pessoas desconhecidas. Aí nossa imaginação voa longe e às vezes rimos até perder o fôlego, porque nossa criatividade é fantástica.

Dicas de Como Manter o Marido Apaixonado

1 – Seja você mesma sempre! Assuma sua personalidade, se goste, se ame, mantenha a forma e a saúde. Seja feliz, por você, por ele e pelo mundo.

Marido não liga para celulite se a mulher é carinhosa, prestativa, auto confiante e compreensiva. Eles podem até admirar a beleza de outras mulheres, mas não trocam a gente por nada!

2 – Converse, fale sempre o que te agrada e o que não te agrada.

Todos tem defeitos, mas se você quiser que ele mude completamente a essência, esqueça! Os dois tem que se aceitar da maneira como são.

3 – Aceite os momentos em que ele não quer falar, e exija que ele respeite os seus. Sabedoria é virtude e seus frutos são a paciência e a tolerância.

4 – Deixe ele pensar que manda. Tudo tem a hora certa para acontecer e jamais diga a frase: – Eu disse, eu te avisei! Aliás, isso vale para qualquer relacionamento, não só o amoroso.

Não deixe seu marido pensar que o relacionamento é o lugar da cobrança, mas sim um lugar do descanso e da segurança.

5 – Evite reclamar sobre os erros absurdos que eles cometem, tipo trazer pão vencido do mercado. Leve na brincadeira, dê risada. Uma hora eles aprendem.

6 – Sou organizadora e detesto toalha molhada em cima da cama, pasta de dente aberta na pia, frigideira Teflon raspada com colher de inox, camisa pendurada na cadeira da sala e muitas outras coisas. Eu já falei isso umas 820 vezes e ainda nada mudou. O que acontece é que agora isso não me afeta mais. Como eu disse: uma hora eles aprendem!

7 – Não cobre datas e nem presentes com fúria e raiva. Se ele esqueceu, lembre-o com entusiasmo! Um dia ele lembrará e você será surpreendida da maneira mais fantástica que existe.

8 – Elogie sempre!

Quem não gosta de ser elogiado?

9 – Descubra o que ele mais gosta de comer e sirva nos momentos mais críticos.

Sempre conseguimos conquistá-los pelo estômago.

10 – A intimidade, nem preciso dizer né. Faça sua parte quanto a isso para manter a magia do casamento.

Complexa e longa essa nossa conversa né?

Confesso que não sou essa todo dia. Eu às vezes tenho vontade de gritar e socar. Nessa hora meu segredo é morder a língua e contar até 3.000… Eu visto meu coloridinho básico, faço uma escova no cabelo e começo tudo de novo.

E como diz uma das minhas entrevistadas:

Conviver é uma arte. Ou somos artistas, ou morremos sozinhos. E isso vale não só para casamento, mas amizade, relação profissional, etc.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)