Olá, meninas. Hoje nós vamos falar um pouco sobre como escolher cabides.
Quem acha que eles são a parte menos importante do armário e que não devemos nos preocupar com isso está muito enganado.
O cabide é fundamental na organização, pois eles são os responsáveis por dar o suporte das suas roupas. Como hoje em dia nada mais custa barato e as roupas se tornaram um investimento, é muito importante escolher um bom cabide.
Cabides de madeira – São ótimos. Gosto deles porque são grandes, firmes, resistentes e tem a curvatura do ombro bem desenhada. Como acomodam bem ternos, camisas e calças, são bem interessantes para guardar roupas masculinas.
Os preços variam muito, mas são sem dúvida os modelos mais caros do mercado. Outra desvantagem é que podem soltar farpas ou descascar e consequentemente danificar as roupas.
Dê sempre preferência para as marcas ecologicamente corretas que usam madeiras de reflorestamento.
Cabides de acrílico – Sem dúvida os meus preferidos, principalmente os transparentes e com maior espessura. Ficam lindos no armário e tem um tamanho ideal para guardar qualquer tipo de peça, desde calças até vestidos. Os modelos com presilhas são ótimos para pendurar saias e shorts. Alguns tem a alça giratória, o que é ainda melhor para organizar.
Algumas clientes às vezes reclamam que as roupas escorregam do cabide. Nesse caso eu indico o hanger strip, um adesivo texturizado que segura tecidos.
Porém, fique atenta. Os de má qualidade, geralmente os mais fininhos, quebram com muita facilidade.
Cabides de veludo – São lindos, muito fofos…Geralmente as cores do veludo são atrativas, mas meus preferidos são o pink e o preto.
Cabides de plástico – É o modelo mais barato de todos. Porém, são extremamente frágeis, entortam rápido, não suportam peças pesadas e em alguns casos podem até danificar o tecido soltando a tinta do plástico.
Minha dica? Se no momento realmente você não puder investir em outros modelos, pendure somente roupas levinhas para conservar o material.
E você, qual desses modelos costuma usar mais?