Como Engomar Crochê

20/01/2014

Imagem destaque

Certos detalhes nunca sairão da moda, como pedir “licença, desculpas, por favor”, sentar-se de maneira correta, usar os talheres adequadamente, falar de boca fechada e servir cafezinho para visitas em uma xícara fofa sob uma toalhinha de crochê feita pela avó. Hoje em dia é difícil vermos isso, mas aqui em casa eu faço questão de adotar sempre esses hábitos, como engomar crochê, provavelmente porque vi minha mãe fazer isso a vida toda. Engomar a toalhinha da bandeja para servir o café que é exclusivo de visita era de praxe na minha casa!  Antigamente isso tudo era muito natural. É elegante tomar um cafezinho assim, é um cuidado, um toque de carinho, um mimo para aqueles que vem nos ver. Essa é uma tendência vintage que tem aparecido nas roupas e até nos móveis, então porque não também no comportamento? Como engomar crochê é fácil e o efeito é magnífico, não custa nada impressionar a visita, concorda?

crochê

Como Engomar Crochê – Receita

Misture 1 litro de água com 1 colher (sopa) de amido de milho. Molhe a peça nessa mistura e estenda sem torcer para secar Quando estiver quase seca passe com ferro morno.

Pronto! Sua visita vai adorar esse mimo.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)