Como cuidar de porcelanato polido

10/06/2013

Imagem destaque

Semana passada fui chamada para analisar um porcelanato polido inteirinho manchado. Ai que dó, porque as pessoas sempre querem economizar e não contratam de vez um profissional da limpeza qualificado? O porcelanato é muito delicado e precisa de cuidados especiais. Ele tem um gloss na sua camada externa e por isso, a sujeira precisa ser levemente removida com muito cuidado. Quer um piso limpo e brilhante e não quer pagar o preço na hora de manter? Milagres não existem.  A funcionária da casa que fui chamada tinha passado bombril com sapólio. O sapólio até vai, mas o bombril, ferrou de vez. Ficou tudo riscado e não tem concerto. Marreta neles.

Porcelanato polido. O nome já diz que não precisa de bombril, quanto mais de bucha abrasiva. O máximo que ele precisa é daquelas fibras brancas usadas para limpar vidro, até porque são materiais bem parecidos de cuidar. Se você manter seu porcelanato com cuidado e delicadeza, ele vai durar a vida toda.

Como cuidar de porcelanato polido – Dicas

Tem que usar produtos específicos de acordo com a sujeira do piso. Lembre-se que sujidade gordurosa, pede produtos alcalinos, sujidade alcalina, produto levemente ácido, a sujeira se derrete como numa mágica.

Esqueça o bombril, a bucha de lado verde e qualquer produto abrasivo.

Cuide do seu porcelanato e ele viverá lindo para vida inteira.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)