Casa organizada – A Visão Masculina sobre Personal Organizer

10/02/2014

Imagem destaque
Eu e meu marido amado, Rui Barbosa Junior.
Eu e meu marido amado, Rui Barbosa Junior.

Confissões de um Marido Casado com uma Personal Organizer

Se alguém deseja ser uma personal organizer ou ter uma casa organizada para 2014, penso que esse é um excelente momento para iniciar a mudança. Vejo muitas coisas a respeito do assunto na mídia, desde ciclo de palestras até livros. Essa semana mesmo aqui em Dourados teve um workshop com um escritor renomado, cujo tema foi “Como Organizar seu Tempo”.

No mundo de hoje, ser e estar organizado é extremamente necessário. Nem bem começa o ano, já estamos na Páscoa, planejando nossa viajem para as férias de julho e organizando onde passaremos o Natal e o final de ano.

Dizem que temos que meditar pelo menos 30 minutos diariamente, temos que praticar exercícios físicos regularmente, temos que encontrar uma ocupação que nos faça feliz, temos que ter uma vida social ativa e rever os amigos. É muito coisa! Haja tempo e organização para organizar a vida, imagina para ter uma casa organizada.

Fui para academia essa semana e esqueci de comer. Pedi para meu personal trainner dar uma mãozinha e fiquei impressionado quando ele abriu a geladeira. Tinha sete potinhos com a comida dele do dia. Para manter o corpo em ordem é necessário ter uma boa dieta e isso não é fácil. Tem que haver um planejamento, escolher a comida certa, que horas e como vai cozinhar, onde vai guardar a comida e muita disciplina. Meu personal trainner é uma pessoa organizada, pelo menos quando o assunto é alimentação.

Eu uso em alguns dias da semana 06 trajes diferentes e preciso me manter organizado para não esquecer alguma roupa específica. Vou a missa de manhã, coloco uma roupa rápida, porque é muito cedo e acordo faltando 20 minutos. Depois me visto para ir na academia. Na sequencia, uso a roupa de trabalho. Quando retorno fim da tarde,  vou correr e preciso de outra roupa. Por fim, uso o pijama. Eu sou uma pessoa organizada quando o assunto é planejamento do vestuário diário.

Mas nem todo o mundo consegue ser organizado em todas as áreas da vida.

Quem não gosta de ao ter que se vestir rápido, arremessar a roupa longe para se livrar logo dela, entrar no banho, deixar o sabonete no chão, o shampoo aberto, roupas ao lado do cesto e sapato no meio do quarto?

Quem que não gosta de chegar em casa e arremessar o sapato o mais longe possível depois de um dia cansativo de trabalho, abrir uma long neck, tirar a roupa e deixar tudo amontoado ao lado da cadeira e depois disso ficar olhando pra cima como se estivesse com a mente bem longe? A rotina cansa!

Penso que ser organizado é criar uma cultura de organização na casa e criar cultura leva tempo. Tem que ter dedicação, tolerância e muita paciência.

Então todas as mulheres que desejam ser mais organizadas no ano de 2014 não se esqueçam nunca que seus filhos gostam de brincar, e por isso, os brinquedos vivem espalhados pela casa. Os adolescentes que não conhecem ainda o cesto de roupa suja e o guarda-roupa, precisam de um pouco mais de tempo.

Precisamos ter paciência com as pessoas. Boa sorte!

 Rui Junior, marido da Tati Godoy.
Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)