Cabelo Curto – Estilo, Praticidade e Leveza

4/12/2012

Imagem destaque
Cabelo Curto
Cabelo Curto by Tati Godoy

Olá meninas,  não poderia deixar de dedicar um post especial sobre o famoso e polêmico “cabelo curto”, um estilo que eu simplesmente amo e nunca sai de moda.
A natureza foi generosa comigo e o meu cabelo é uma das coisas que mais gosto em mim. Sempre usei ele comprido, blond estilo hippie, mas depois que o Rafa, meu filho mais velho, nasceu, cortei as madeixas na metade do comprimento pela praticidade.
18 anos se passaram, mas eu gostei tanto do visual que nunca mais deixei crescer. Já usei todos os cortes possíveis e imagináveis… o que mais gostei foi o look inspirado na Victoria Beckham, um curto mais comprido na frente e repicado atrás. Acho ela uma charme de bonita… haha
Cortar o cabelo é uma opção ótima para aumentar a auto estima e mudar o visual sem gastar muito dinheiro. Acredite, você vai se sentir mais bonita, leve, solta e moderna.. parece mágica, mas é verdade!
Os cortes podem ser desfiados, com franjas laterais, franja frontal, clássicos Chanel ou ainda bem curto com os fios bem rebeldes. Antes de escolher o corte, leve em consideração o formato do seu rosto e o seu tipo de cabelo. Algumas dicas:

Rosto Quadrado

Perfeitos para penteados com volume no topo da cabeça. Franjas no comprimento das sobrancelhas e looks arrojados são os amis indicados.

Rosto Redondo

Evite deixar o cabelo curto ou longo demais. É o formato ideal para madeixas bem desfiadas. Use pomada para dar mais volume ao cabelo.

Rosto Oval

Aceita todos os cortes e penteados.

Rosto Alongado

Evite cortes retos e aposte nas franjas bem desfiadas.

Confira algumas das minhas principais inspirações de Hollywood!

 

 

Cabelo Curto com Franja Reta

 

 

Cabelo Curto

 

Cabelo Curto

 

Cabelo Curto

 

Cabelo Curto

 

Cabelo Curto

 

Cabelo Curto

 

Cabelo Curto
Estilo Clássico e Elegante

 

Cabelo Curto

 

Cabelo Curto

 

 

 

 

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)