A Importância da Gratidão

29/02/2016

Imagem destaque

Quantas vezes você acorda com desânimo, olha para sua vida e vê que não gostaria de estar onde está, ou seus objetivos parecem inalcançáveis e o caminho rumo aos seus sonhos parecem estar cada vez mais longe e difíceis?

Sabe… eu sempre digo que a vida é simples e que quem complica tudo somos nós mesmos. Porém, existe uma grande diferença entre o simples e o fácil.
Ser feliz é simples, mas pode não ser tão fácil em vários momentos da existência.

Sentimentos de solidão, frustração, tristeza, rancor, falta de energia, entre inúmeros outros, podem atingir qualquer ser humano. Isso é natural, mas com sabedoria, podemos ultrapassar todos os limites e enxergar cada intempérie como um novo aprendizado.

A oração é uma “ferramenta” poderosa que nos ajuda a ter fé e enxergar nossa existência como uma linda dádiva de Deus. Só lembre-se de orar não só para pedir, mas também para agradecer.

A gratidão é um dos sentimentos mais poderosos que existem. Quem agradece espalha amor, compaixão e aprende com cada coisinha que acontece na longa estrada da vida. Quando agradecemos, o universo vibra na mesma energia que nós e atrai mais coisas positivas para perto de você.

É a Lei da Atração, sabe? Coisas boas atraem coisas boas.

Agradecer diariamente ajuda a gente a enxergar tudo com outros olhos: olhos de otimismo. Olhos de quem vê sempre o lado bom.

Me diz:

  • Quando foi a última vez que você agradeceu por um fim de semana ensolarado?
  • Ou por ter revisto alguém que você tem carinho e não via há muito tempo?
  • Ou por ter testado uma nova receita e ela ter ficado deliciosa?
  • Ou por um elogio que ganhou?

Hoje, te proponho um desafio poderoso que vai deixar a sua vida mais leve e cheia de gratidão:

Pegue um caderninho, um quadro, um potinho de vidro ou qualquer lugar que quiser, e anote todos os dias, antes de dormir, pelo menos três coisas boas que te aconteceram no dia e que merecem sua gratidão.

Faça isso por um mês e verá como a sua presença aqui na Terra é linda e alguns problemas que muitas vezes parecem complicados e que tiram seu sono, são mínimos perto de tudo aquilo que a vida te proporciona.

Quando você se sentir sem energia, releia tudo que escreveu antes ali. É aí que a mágica acontece.

Se quiser, tenho um modelo de Caderno de Gratidão prontinho para download. Baixe gratuitamente aqui.

Caderno de Gratidão

 

E lembre-se: quanto mais você agradece, mais coisa boa acontece.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)