A Crise Chegou – E Agora?

6/10/2014

Imagem destaque

A crise chegou aos 38 anos… me disseram mesmo que existia uma tal de crise. Titubeei em aceitar que estava passando por ela, afinal de contas, que tenho eu para reclamar?

Porém, essas são perguntas sem respostas. Bem-vinda crise! Te aceito e juntas vamos sair dessa. Qual o sonho de toda mulher? Viver um conto de fadas!

Ter casa, comida, roupa lavada, família, ser bem sucedida profissionalmente e financeiramente independente… fundamental ter um marido enlouquecidamente cheio de amor por você. Aí você chega aos 40 anos e com todos esses sonhos realizados. Olha para trás e pensa: caramba, cheguei até aqui. Construí tudo isso, quanto sufoco… Aí você senta no primeiro banco para descansar e adivinha quem está ao lado?

É ela mesmo, a crise dos 40!

Ela olha para você, te mostra o filme da sua vida e catapumbas: Hello! Tem coisa errada aí!

Quando o filme passa você percebe que o seu casamento está muito longe de um conto de fadas. Comemos um saco de sal juntos para estar 20 anos casados. Vem um alívio porque os momentos mais lindos da minha vida foram com ele e sinto gosto de mel… É sim um conto de fadas, mas cheio de suspense e perigo. O marido e a esposa trazem hábitos de casa e dessa união nasce um novo padrão  de educação. É um parto chegar num consenso, aí é hora de sermos democráticos, um pouco de cada um.

E os filhos? Motivo de maior gratidão, todos com saúde, mas a gente sempre quer mais… quando eles chegaram não vieram com manual de instrução. Mas olha, vou te falar… descobrimos que o melhor manual de educação é o exemplo e o testemunho. Sabe aquela historia de não estacionar no local de idoso? Agora você tem um aprendiz com você e ele vai repetir tudo o que você faz. Então devemos ser aquilo que desejamos que eles sejam.

A igreja…aí nesse ponto dói, por que no nosso caso procuramos a ajuda de Deus num momento difícil, quando descobrimos o verdadeiro caminho para nossa salvação. Mas, como encontrar a Deus também é encontrar o irmão, descobrimos que a igreja tem pecadores e a santidade é um caminho. Foi difícil aceitar que a doutrina é santa, mas a humanidade ainda está buscando, então onde tem comunidade tem problemas sim. Somos seres humanos e os anjos vivem no céu.

Aí a gente se pergunta se valeu a pena, será que eu errei? E se eu não tivesse casado? Que estaria fazendo? Se não tivesse filhos? E a profissão então? Sério, eu podia falar mil páginas  dessa que me deixa de cabelo branco. Uma aspirante a estilista, enlouquecida por design de moda, de repente resolve estudar arquitetura, mas aí vira faxineira e agora é uma profissional da organização. Pirei, tombei, capotei. Só posso encontrar uma resposta: fui conduzida!

Bem, senhora crise dos 40, você quer saber de uma coisa? Eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, estou longe disso, mas Dona Crise, me organizei para fazer tudo que eu quero. Tenho tempo livre na minha agenda e olha que foi difícil achar critérios que me autorizassem essa tal liberdade. Meu casamento não é perfeito, mas nos completamos nas diferenças. Esse eu acertei na mosca. Sabe Dona Crise, a Sra pode ir embora… falhei quando poderia ter ajudado as pessoas, falhei também quando dei mais importância ao ter, falhei quando perdi oportunidade de dar melhores exemplos, falhei quando perdi tempo com frívolas… O que eu mais falhei foi não ter testemunhado o amor de Deus com a intensidade que ele merece. Dona Crise, te mando embora, mas antes quero te dizer obrigada por sentar-se comigo e me ensinar tantas coisas. Pode voltar quando quiser, você é bem vinda porque sempre me beneficia com sua sabedoria. Agora me dá licença que eu preciso continuar meu caminho. Acho que ainda estou na metade… ainda tenho tempo de corrigir as falhas e quem sabe te esperar na sua próxima visita.

FanPage

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.