10 passos para ter a elegância de uma francesa

5/09/2013

Imagem destaque

1 –  Lingerie é o começo de tudo

As francesas se preocupam muito com a lingerie. Se você coloca um conjunto de peças íntimas bonito, todo o resto da produção vai ficar tão linda quanto. Ou você terá coragem de colocar uma roupa feia por cima de uma lingerie perfeita?

 

2 – Sem medo de envelhecer

As francesas não sentem medo de envelhecer. Pelo contrário, sentem-se cada vez mais seguras e sensuais com o passar dos anos. Para elas, a idade não tem nada a ver com sensualidade e o que vale é a segurança que ganham com o passar dos anos. Envelhecer com elegância é uma questão de bom senso e isso torna qualquer mulher ainda mais sensual.

 

3 – Produtos de Beleza (melhores amigos)

Não é porque as mulheres francesas não têm medo de envelhecer que elas não se cuidam. Além de exercícios físicos regulares, elas também praticam a rotina diária de beleza, usando seus produtos favoritos. Afinal, se cuidar é sinal de amor próprio.

 

4 – Pés e mãos bem cuidados

Há um ditado popular na França: “Ela é francesa até a ponta da unhas.” Se queremos ser elegantes como elas, temos de ter nossas unhas dos pés e das mãos sempre limpas e bonitas, seja com ou sem esmalte.

 

5 – Se cuidar faz bem (para você e os outros)

As francesas (e os franceses) encaram o fato de você se cuidar como uma questão de respeito aos que estão ao seu redor. Se cuidar também faz bem para a sua auto-estima, afinal não há nada melhor do que olhar no espelho e se amar. Ou seja, se cuidar é um sinal de respeito consigo mesma e pelos outros.

 

6 – Sempre Confortável

Para as francesas ser elegante é principalmente estar confortável. Ninguém pode ser elegante com um vestido que limita seus movimentos e tira sua respiração. A roupa deve te deixar livre.

 

7 – Comer bem e pouco

As francesas não abrem mão de nenhuma comida gostosa, apenas seguem o segredinho de comer bem, mas em pequenas porções. Comendo devagar e com prazer, elas preferem qualidade e não quantidade e podem se deliciarem sem restrições.

 

8 – Sexy  = Inteligente

Há uma expressão na França, “Avoir du chien”. Significa ser sexy, atraente e inteligente, ou seja, para uma mulher ser realmente sensual ela deve ser inteligente. Para as francesas, a cultura é tão ou até mais importante que a moda.

 

9 – Vestida para o amor da sua vida

A maior lição que podemos aprender com as mulheres francesas é: se comporte como se fosse encontrar a pessoal perfeita dos seus sonhos no próximo segundo. Esteja sempre pronta e apresentável para ser vista com o seu melhor look, e também pronta para o caso de ter de tirá-lo.

 

10 – Se ame!

Resumindo: Para ser elegante como as francesas, basta você ser capaz de ter um tempinho para você todos os dias. Você merece!

 

(fonte desconhecida)

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)