10 Passos para Convencer Alguém

3/03/2016

Imagem destaque

A arte da persuasão não é nada fácil. Não só as palavras comunicam, mas também os gestos. Para convencer alguém de algo, é preciso tomar alguns cuidados que podem ajudar muito. Esses 10 passos para convencer alguém que seguem abaixo funcionam muito bem comigo, e acima de tudo, espalham o bem e a positividade no universo. Esse é o segredo!

10 Passos para Convencer Alguém

1 – Tenha sempre notícias positivas.

2 – Chame as pessoas pelo primeiro nome. Não há nada mais suave e gostoso de ouvir do que o nosso próprio nome.

3 – Tenha carinho com sua imagem pessoal. Nunca temos uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. Não precisa exagerar no perfume forte. Lembre-se que o que atrai é o humor, a conversa, a energia… apelar na roupa e no perfume pode ser um tiro no pé.

4 – Acredite em você, no que você diz, no que você vende. Convença-se primeiro. A alma é verdadeira e revela tudo antes mesmo de você começar a falar qualquer coisa.

5 – Entenda do assunto. Se você vai falar de alguma coisa, domine o assunto. O tolo sai por sábio se fica em silêncio. Então estude, e estude muito.

6 – Use a linguagem correta para cada pessoa e cada situação. Seja flexível para se comunicar. Assim criamos empatia e deixamos as pessoas à vontade para trocar informações.

7 – Se prometer, cumpra. Não crie expectativas nas pessoas. Elas sempre esperam… se você prometeu ir tomar café mesmo que por educação, cumpra sempre suas promessas.

8 – Satisfaça as necessidades e não as vontades. Todos nós temos necessidades, muitas vezes de um sorriso, um abraço, uma palavra, um conforto… geralmente quando alguma cliente ou aluna me pede algum tipo de ajuda, costumo dizer assim: Você quer ouvir o que realmente quer ajudar ou você quer ouvir o que teu ego espera? Porque muitas vezes as pessoas querem apenas um confete, e isso não ajuda.

9 – Faça seu marketing pessoal. Destacar seus pontos fortes é importante e não é arrogante quando feito com cautela.

10 – Mentalize coisas positivas da pessoa que você quer persuadir. Imagine ela sendo próspera, sendo feliz, realizando seus sonhos e sorria. Esse truque, se sincero, nunca é falho e tem um poder incrível e terapêutico.

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.