Organização, Vida Moderna e Equilíbrio

14/05/2015

Imagem destaque

Todos nós usufruímos o que a vida moderna tem nos proporcionado, e isso não é nada mal. É normal que ela venha acompanhada de inúmeros problemas, como estresse, falta de tempo, péssima qualidade de vida, alimentação prejudicial, dormimos pouco, enfim… estamos sempre atolados de afazeres.

Algumas pessoas se acharam e conseguiram o equilíbrio entre a vida moderna e o ritmo acelerado com a rotina e a organização. Outras, porém, colocam a atividade da organização como mais uma tarefa na lista de pendência. Vejamos…

Organização é e deve ser totalmente benéfica e nunca um fardo, um peso ou um dever. Ela vem de mansinho, é educada e quando chega, transforma nossa vida para muito melhor, mas isso é questão de técnica, paciência e autoconhecimento.

Se você se encaixa nesse grupo de pessoas que tem a organização como pendência, calma! Tenho algumas dicas que podem te ajudar.

procrastinar

Procrastinação é antônimo de organização.

O ato de procrastinar não é meramente deixar para depois o que se pode fazer hoje, mas também a falta de energia para desenvolver determinada tarefa. Se não temos energia, não conseguimos realizar uma tarefa. Isso é fato. Vamos a raiz do problema:

 Remediar é importante, mas somente quando entendemos o motivo de estarmos fazendo isso.

Mas então: Como ter energia para começar?

Eu acho impossível, completamente impossível, ainda mais no “Mundo do AGORA”, levar uma vida sem espiritualidade. No “Mundo do AGORA”, as pessoas nos mandam e-mails e querem respostas urgentes, porque sabem que recebemos tudo no celular. Isso é uma falta de respeito e paciência, afinal, sendo uma pessoa organizada, temos tempo para tudo.

4 dicas para você começar a se organizar hoje mesmo

 1 – Tenha uma espiritualidade sólida. Comece o dia alimentando o espírito.

equilibrio

Mas afinal, o que é alimentar a espiritualidade? É se conectar com a sua fonte, com o nosso criador… é dele toda a nossa essência e é dele que vem toda a nossa energia para viver bem, com mais paciência, com mais foco e com mais aceitação.

Meditar alguma frase, um mantra ou algo que você conheça, esvaziar a mente, deixar ela livre para ouvir a voz interior, acalmar, se interiorizar.

Orar – alguma pessoas acordam no meio da madrugada para o fazer, quando o espírito está mais aberto a escutar.

Relaxar – inspirar e expirar, concentrando-se na respiração. Esse exercício pode te ajudar a se conectar com o seu eu interior, com a batida do seu coração, com a máquina que a qualquer momento pode parar. Assim voltamos a nossa essência do que realmente importa.

Terço – algumas pessoas tem a prática do terço. Sem dúvida é minha preferida, nele caminhamos por toda a vida, missão e salvação da nossa humanidade. Inenarrável os benefícios que o terço nos proporciona.

2 – Cuidar do corpo e da mente – Prática de alguma atividade física, qualquer que seja. Mexa-se, mova-se, caminhe mais, coloque sua máquina para se exercitar. O sedentarismo rouba a energia que nosso corpo tem.  Trabalhe a mente lendo bons livros que motivam-nos a querer sempre mais qualidade de vida. A prática da leitura também nos faz retomar nossa essência, fazendo de nós pessoas mais sensíveis.

alimentacao

 3 – Organização da parte física – Essa é simples. Quando estamos com nosso corpo, mente e espírito em ordem, temos energia para organizar nosso armário de roupas, nossas fotografias, nossos papéis e nossa agenda. Mas comece aos poucos: há quantos anos você está desorganizada? Coloque uma meta para você cumprir e vá fazendo sem neuras, sem que isso te estresse, mas que tenha tranquilidade e que te proporcione felicidade e sensação do dever cumprido. Organizar nossas coisas físicas é divertido, recordamos memórias e até achamos fotos engraçadas. Tenha coragem!

Não consegue ou não tem tempo? Estamos aqui como PO para te ajudar. Busque em sua cidade alguém que possa fazer isso para você. Tenha certeza que para nós, isso é pura diversão.

equilibrioo

 4 – Transforme seu tempo e espaço – Quando fazemos isso, percebemos como gastamos nosso precioso tempo em coisas supérfluas.

Tem uma coisa que levo comigo: tragédia não é nossa morte física. Tragédia é quando aquilo que acreditamos, a nossa essência, morre dentro de nós quando estamos vivos.

Você quer, você pode, você deve!

Falei mais sobre o assunto no vídeo abaixo.

Assista, comente e assine o Canal no Youtube para receber sempre nossas dicas!

Quem Escreveu?

Tati Godoy

20 anos! Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)