Ja fui seguidora da Eva. Só me lasquei.

7/10/2019

Imagem destaque

Já fui de Eva quando desobedeci às regras.

  • É a serpente seduzindo quando você deixa para amanhã aquilo que você pode fazer já.
  • Quando você ultrapassa os limites do seu poder. Se minha bacia esta cheia de roupas para lavar, mas distraio-me satisfazendo meu ego e carne, estou indo além do que me é permitido. Enfim…. a bacia passou a mandar em você, isso não é nada bom, gera uma ansiedade, que muitas vezes coloco a culpa em grandes feitos, mas a solução esta tão simples.
  • Quando deixamos alimentos vencer por preguiça de preparar um cardápio semanal e ir pada o caminho do Santo do pau oco… o macarrão instantâneo.
  • Quando deixo vencer um boleto porque simplesmente esqueci de pagar, ou não planejei meu dia dando as prioridades.
  • Quando me entrego ao desânimo e a preguiça, gerando o maior de todos os males da organização. “A Preguiça”
  • Quando tenho um sonho e propósito mas eles ficam guardados na gaveta, porque a comodismo é muito bom e acessível.
  • Quando deixo de tomar água, algo tão simples e extremamente necessário, e troco por um refrigerante cheio de açúcar. Esse boicote é terrível hein.
  • Quando guardo quinquilharias porque sempre acho que vou precisar depois, uma delas é alguma calça tamanho 38, mas estamos no 42, mas pode escrever o que vou profetizar. Você pode até chegar no 38, mas essa calça, certeza que não vai mais fazer diferença, ela era somente um símbolo, e vai perder todo valor. Foca na vida saudável e na obediência de ter chegado lá, onde você você tanto almejou, esse fato cria raizes fortes e duradouras.
  • Quando usar o modo mais 10 minutos no celular, sem comentários para isso.

Tem muitos outros comportamentos filhos de Eva que poderia citar, mas fico com aqueles que hoje me vieram a mante.

Eu por mim mesma, sem a Graça e a misericórdia de Deus sou totalmente de Eva, e tudo que você ouvir dizer de mim, quando enfrentei sozinha, pode saber que alguma coisa deve sim ser verdade. Mas o que você ouviu dizer de bem de mim, acredite. É porque abandonei a Eva…. e passei a seguir a Virgem Maria. Aquela que guardou tudo no coração e pagou um preço bem caro, por amar incondicionalmente, porque amar quem nos ama, fazer o que esta ao nosso alcance, isso me parece hoje, medíocre. Mas ir além, nadar contra toda a correnteza da vida, e do mundo que anda tão doente, quem sabe é porque ainda estamos seguindo a Eva, caindo, experimente virar as costas para a serpente e olhar em outra direção. Tem uma Ave bem logo ali, ah quem dera fazer essa oração de Paulo no fim da vida! “Combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé!” Ja fui da Eva, e nos cuidados da cada e vida pessoal, quando venço a bacia de roupa, um copo de refrigerante a procrastinação e preguiça de rezar o terço, é uma vitória, porque abandonei a Eva e passei a ser de Maria, aquele que disse faça-se. Eis aqui a serva do Senhor.

Ja sabe né, precisando de uma forcinha, é só me chamar! Beijnhos

Quem Escreveu?
Tati Godoy

Tati Godoy

Sou esposa, mãe e serva do Senhor, compartilho aqui, meus quase 20 anos de empresa. Limpando e organizando ambientes, atividades que me tiraram do fundo do poço, historia que conto no meu livro. Diário de uma organizadora compulsiva. Entre e sinta-se em casa. Se precisar é só me chamar. Beijinhos.

Acompanhe meus videos
Me Segue no insta :)